Sidrolândia amplia suspensão de aulas após avanço de gripe e bronquiolite 4b3416
Escolas da rede pública e privada não terão alunos presenciais até o dia 2 de junho 24336k
A Prefeitura de Sidrolândia ampliou o decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública diante do avanço de doenças respiratórias no município, que fica a 57 km de Campo Grande. As aulas presenciais da rede pública e privada seguem suspensas até o dia 2 de junho de 2025.

Leia mais n1u6n
A suspensão anterior era somente nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), por 10 dias.
Conforme nota divulgada na segunda-feira (26), a suspensão foi decidida decisão em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, após a manutenção do cenário de alta nos casos de bronquiolite, gripe (Influenza) e SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
“A Rede de Saúde enfrenta uma situação delicada, com leitos pediátricos de UTI lotados, considerando a chegada de uma frente fria nos próximos dias. Estão suspensas todas as atividades presenciais nas escolas municipais, estaduais e particulares.”
Rodrigo Basso (PL), prefeito de Sidrolândia
A prefeitura de Sidrolândia ainda informa que a medida tem como objetivo proteger as crianças e conter a circulação dos vírus respiratórios. “Essa é uma ação de cuidado e responsabilidade com nossas crianças”, destacou a istração municipal em nota.
A vacinação contra a gripe continua disponível nas unidades de saúde e é considerada fundamental neste momento, junto com os demais cuidados de prevenção.
Morte de bebê
Uma recém-nascida, de apenas 29 dias, de Sidrolândia, morreu na semana ada vítima de bronquiolite. A bebê estava internado na Santa Casa de Campo Grande. A mãe relatou a triste notícia nas redes sociais, e contou que o atendimento foi rápido, mas o cenário piorou.
Um raio-x revelou que parte do pulmãozinho já não funcionava. Foi então que ocorreu a transferência para Campo Grande. Na Capital, a bebê foi direto para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).