Prefeito explica adiamento de show de Jads e Jadson: “Medida de prudência” 5wmo
Marquinhos Trad diz que não haveria como fazer controle efetivo do público O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), solicitou nesta quinta-feira (16) o adiamento do show da dupla sertaneja Jads e Jadson em comemoração ao aniversário de 40 anos da Moreninhas. Segundo informou em entrevista ao portal, a decisão foi tomada por […] 3n1g6n
Marquinhos Trad diz que não haveria como fazer controle efetivo do público 2m6ts

O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), solicitou nesta quinta-feira (16) o adiamento do show da dupla sertaneja Jads e Jadson em comemoração ao aniversário de 40 anos da Moreninhas. Segundo informou em entrevista ao portal, a decisão foi tomada por “cautela”, já que foram divulgadas suspeitas de a variante da covid-19, ômicron, ter chegado à Capital:
“É cautela e prudência em razão de ser um local onde não tem apenas uma entrada. O parque (Parque Jacques da Luz) é totalmente aberto, onde não há controle do número de pessoas que podem comparecer. E como se trata de Jads e Jadson com certeza seria um público muito grande”, informou.
+ Prefeitura cancela show de Jads e Jadson por receio da chegada da ômicron
Ainda de acordo com o prefeito Marquinhos Trad, a ideia era controlar a quantidade de pessoas no evento, assim como disponibilizar cadeiras para quem comparecer e solicitar o uso de máscaras. Algo que complexo de ser feito integralmente em um evento desse porte.
“Como o evento é da prefeitura, com número permitido de pessoas, capacidade máxima, todo mundo sentado e com uso de máscaras, nós vimos que não teríamos o controle. E, por cautela, para proteger a cidade, entendemos que era melhor suspender”.
Sobre as expeculações de suspeita de uma pessoa contaminada com ômicron na Capital, o prefeito esclareceu que não há confirmação.
“Embora ainda não tenhamos nenhum caso confirmado no estado, já começam a multiplicar casos pelo Brasil. Portanto, é uma medida de prudência”.
Parecer da Secretaria de Estado de Saúde 294t2u
A redação entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Campo Grande para checar a informação sobre a nova variante do coronavírus na cidade. De acordo com a secretaria, não há confirmação de caso de ômicron na Capital.
“Mato Grosso do Sul não registra casos suspeitos de ômicron”, informou a SES (Secretaria Estadual de Saúde).
*Material editado para correção de informação.