Policial penal morre após ser picada por jararaca 715l1e
A policial penal Luciene Moreira Santos, de 44 anos, morreu nessa segunda-feira (25), depois de ser picada por uma cobra jararaca, no sítio onde ela morava com a família, na zona rural de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

De acordo com informações do Sindspen (Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso), na última quarta-feira (20), Luciene estava recolhendo roupas no varal de casa, quando foi picada pela jararaca.
Ela foi socorrida pelo marido dela, que também é policial penal, e foi levada para um hospital em Campo Verde. Entretanto, não havia soro antiofídico. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis.
Lá, os médicos diagnosticaram complicações renais, por isso a paciente foi levada para a UTI, para fazer hemodiálise. O marido disse que ela entrou consciente e falando.
No dia seguinte, o quadro se agravou e foi identificado um coágulo na cabeça. Ela precisou fazer uma cirurgia, porém, não resistiu às complicações e morreu na segunda-feira. Ela foi enterrada em Quirinópolis (GO) , onde a família dela mora.
Falta de soro 4f6i3a
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que atualmente há 409 frascos de soro antiofídico, sendo que a distribuição do insumo é realizada para as 16 Regionais de Saúde, entre as quais estão: Rondonópolis (Hospital Regional de Rondonópolis) que abrange o município de Campo Verde, e a de Cuiabá (Hospital Municipal de Cuiabá), que concentra as maiores quantidades de soro.
LEIA MAIS: 6411i
Marido suspeito de matar mulher e jogar corpo em lixão está foragido, diz polícia.