MS distribui doses de vacina bivalente e recebe nova remessa nesta 2ª 4y253v
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, após entrega das doses que chegaram na sexta-feira ada, vacinação deve começar na terça; saiba quem deve tomar a vacina primeiro 3d5r2c
As 32.400 doses da vacina Pfizer Bivalente, contra a covid, que chegaram a Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (10), serão distribuídas aos municípios daqui a pouco, a partir das 8h. Com isso, a previsão da SES (Secretaria Estadual de Saúde) é de que os imunizantes comecem a ser aplicados nesta terça (14).

Uma nova remessa, com 209.796 doses, chega ao estado ainda nesta segunda-feira (13), às 17h, em voo solidário. Depois elas seguem para sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, de onde saem para distribuição aos 79 municípios do estado.
Conforme a SES, serão vacinadas na primeira fase da imunização: pessoas com 70 anos ou mais, quem vive em instituição de longa permanência ou abrigos, imunocomprometidos, quem trabalha nessas instituições e a população tradicional – indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Leia mais n1u6n
As demais doses que já estavam sendo aplicadas, vão seguir disponíveis para todos os públicos.
Planejamento da vacinação 544s21
Ainda segundo a SES, o esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina bivalente (reforço), a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.
O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.
A SES ressalta que as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes da covid-19.