Maio Amarelo: vítimas de acidente lotam Santa Casa de Campo Grande 3w3y48

De janeiro a abril deste ano, o pronto-socorro já recebeu 8.803 pessoas; maioria é vítima de colisão entre carro e moto 23r3t

Em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização para condutores e pedestres respeitarem as leis do trânsito, a Santa Casa de Campo Grande emitiu um comunicado sobre o índice alarmante de vítimas de acidente no hospital. De janeiro a abril deste ano, o pronto-socorro já recebeu 8.803 pessoas.

Vítima de acidente de trânsito
Vítima internada na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Santa Casa de Campo Grande)

Deste número, 393 ocorrências foram de colisões entre motocicletas e carros; 79 somente de batidas entre duas motos.

O retrospecto de 2024 também acende um alerta: ao longo do ano ado, foram contabilizados 33.335 acidentes na capital de Mato Grosso do Sul.

Entre as principais causas de atendimentos hospitalares estavam as colisões entre carros e motos, que somaram 1.927 registros, e os acidentes entre motocicletas, que totalizaram 397 casos.

“Acidentes graves podem resultar em morte, ou internações prolongadas, cirurgias complexas e até sequelas irreversíveis. Por isso, reforçamos a importância da conscientização de todos os envolvidos no trânsito, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Todos os pacientes que nós atendemos e que podem conversar sempre falam que nunca imaginavam sofrer um acidente. Então, provavelmente, você também pensa assim, mas um dia pode ser a sua vez. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias. Pequenas mudanças de comportamento, como não dirigir sob efeito de álcool, respeitar os limites de velocidade e manter a distância segura dos demais veículos, podem salvar vidas”, reforça Rodrigo Quadros, médico emergencista da Santa Casa de Campo Grande.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Comentários (1) 3kf3p

  • Edson dos Santos Evangelista

    Da forma que conduzem, é até pouco. Se dirigissem em SP ou RJ não durariam meia hora. Necessário focar nos Centro de Formação e principalmente nos condutores de moto, kamikazes, Imprensa e principalmente fiscalização. Se o que se arrecada no IPVA fosse usado no quesito trânsito e mnt de vias tb ajudaria… mas… eles precisam de votos e votos custam dinheiro, mesmo sendo o nosso dinheiro.

Leia também em Saúde! 4l6a3w

  1. Descartado caso suspeito de gripe aviária em MS 5x364t

    caso suspeito de gripe aviária em um animal de uma propriedade em...

  2. Criação de ala indígena no Júlio Müller é anunciada durante visita de Lula a MT 603j4a

  3. gripe

    Gripe: cidade de MS orienta pais a não levarem crianças em eventos 2o723t

    Devido o aumento dos casos de gripe, a prefeitura de Sidrolândia recomenda,...

  4. PP

    Mesmo com decisão e protesto de marido, paciente aguarda transferência em Sorriso 265r4t

  5. Menina durante imunização (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

    3 locais têm vacina da gripe neste fim de semana em Campo Grande 1k6h1p

    Saiba onde tem vacina da gripe neste sábado (24) e domingo (25)...

  6. Medico 1

    Fraude na saúde: homem usava diplomas falsos para atuar como médico em MT, diz MP 2t486f

    A 1ª Promotoria de Justiça de Mirassol D’Oeste, a 329 km de...