HU busca voluntários para estudo sobre hipercolesterolemia em MS 522i2t

A hipercolesterolemia familiar é uma condição hereditária que faz com que o organismo produza níveis muito elevados de colesterol "ruim" w404l

Com objetivo de estudar um novo tratamento para hipercolesterolemia familiar, que é o aumento do colesterol de origem genética, o Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está em busca de voluntários para o estudo clínico.

Entrada do Hospital Universitário de Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)
Entrada do Hospital Universitário de Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)

Leia mais n1u6n

  1. A cada 7 segundos, uma vida é perdida: OMS denuncia mortes evitáveis de mães e bebês p5l3j

Responsável por várias doenças do sistema cardiovascular em pacientes jovens, segundo o HU, o estudo irá testar os efeitos de uma alimentação saudável e ível durante quatro meses, com base na cultura alimentar brasileira, e com ou sem o uso de óleo de krill e fitosterol no controle do colesterol.

A HF (hipercolesterolemia familiar), é uma condição hereditária que faz com que o organismo produza níveis muito elevados de colesterol “ruim” (LDL-c). Mesmo com dieta equilibrada ou uso de medicamentos, muitas pessoas com HF continuam expostas a um alto risco de infarto ou AVC ainda jovens.

No Brasil, estima-se que mais de 700 mil pessoas vivam com HF, mas a maioria ainda não foi diagnosticada. A ideia da pesquisa é oferecer alternativas mais simples, seguras e viáveis para complementar o tratamento medicamentoso dessas pessoas.

Quem pode participar? 1g3852

Pessoas a partir de 16 anos com diagnóstico provável ou definitivo de HF (de acordo com critérios clínicos), e que estejam em uso de estatinas ou estatinas com ezetimiba há pelo menos 6 semanas.

E pacientes que não apresentem condições como alergias alimentares graves, obesidade grau III, doenças autoimunes ou medicamentos que possam interferir no estudo.

Durante o processo, os voluntários arão por uma triagem e, se elegíveis, serão acompanhados durante 120 dias, com avaliações médicas e nutricionais gratuitas, orientações alimentares personalizadas, suplementos fornecidos sem custo (ou placebo, conforme sorteio aleatório), e coleta de exames laboratoriais com acompanhamento contínuo da equipe de pesquisa.

Para participar, os interessados devem entre em contato com a equipe responsável para iniciar o formulário de inscrição, pelo telefone (67) 3335-3352, ou no Centro de Pesquisa Clínica, localizado no interior do HU, na Av. Sen. Filinto Müller, 355 – Vila Ipiranga, em Campo Grande.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Saúde! 4l6a3w

  1. Gripe aviária é confirmada em ave silvestre em Minas Gerais 3nx1t

  2. gripe aviária

    Foco de gripe aviária no RS está contido, afirma Ministro da Agricultura 6g2s1m

    Gripe aviária contamina frangos ...

  3. Dermatite atópica pode ser tratada no SUS (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

    Dermatite atópica agora pode ser tratada integralmente pelo SUS 2z3u2q

    O Governo Federal oficializou nesta terça-feira (27) a ampliação do tratamento integral...

  4. Unimed Campo Grande celebra 52 anos levando saúde à população de MS 6k503h

    Cooperativa é reconhecida por promover saúde de qualidade, ações sociais, programas preventivos...

  5. Mutirões oftalmológicos no Brasil: 20% dos pacientes tiveram sequelas, diz pesquisa 4c4p9

  6. O Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, tem previsão para início do funcionamento em setembro deste ano. (Foto: Reprodução)

    Albert Einstein contrata profissionais para o Hospital Central em MT 1z6l4i