HRMS fecha pronto-socorro para demanda espontânea 4s484y
Aumento de internações por covid e síndromes respiratórias motivou decisão do HRMS 2c45z
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, voltou a registrar aumento de internações por covid-19 e síndromes respiratórias. Por causa disso, a partir de agora só atende pacientes encaminhados pela regulação, além das gestantes. Ou seja, o pronto-socorro está fechado para demanda espontânea.
Segundo o diretor-presidente do HRMS, Lívio Viana, dos 18 leitos de UTI exclusivos para covid, 16 já estão ocupados. Com isso, 15 leitos de enfermaria cirúrgica já foram esvaziados para absorver demanda de pacientes clínicos e mais uma enfermaria com 30 leitos também será liberada.
“A gente precisa fazer essa contenção pra atender com mais tranquilidade o fluxo desses pacientes que estão chegando ao hospital. A gente está observando que esses pacientes estão evoluindo de maneira muito mais tranquila em relação às ondas anteriores. Pode ser uma demanda de pacientes para leitos clínicos, de oxigenioterapia, não necessariamente de UTI”, destacou.
LEIA MAIS:
- Covid-19: 600 mil doses pediátricas serão antecipadas ao Brasil
- Covid-19: 1.306 novos casos são confirmados em MS nesta segunda-feira (10)

Viana disse ainda que, pensando num cenário pior, mais uma ilha de CTI foi reservada para que, havendo necessidade, possa ser ocupada também.
“Estamos com hospital lotado. Um hospital que estava retomando com suas atividades de cirurgias eletivas, de atendimentos clínicos, de procedimentos, e agora a gente precisa dar essas altas, fazer um certo esvaziamento, muitas vezes transferir pacientes pra outros hospitais da nossa capital, pra que a gente possa reservar leitos pra atender essa demanda caso ela aumente ainda mais.”
Alerta do HRMS a3g56
O diretor-presidente garantiu que o HRMS está abastecido com medicações para covid e oxigênio e fez um alerta.
“Que a população não venha direto pro HR. Vá primeiro até a unidade de saúde de referência e só venha pra cá somente se tiver encaminhado pela regulação”, finalizou.