Festas de fim de ano causam aumento de contaminação por covid-19 em MT 2o4e1h
Festas de final de ano causaram aumento nos casos de covid-19 em algumas cidades de Mato Grosso, como Tangará da Serra e Barra do Garças 56k3w
As festas de fim de ano causaram aumento nos casos de covid-19 em algumas cidades de Mato Grosso, como Tangará da Serra e Barra do Garças, a 242 km e 519 km de Cuiabá, que já registram números alarmantes na segunda semana de 2022. Na primeira cidade citada, o aumento foi de 180% em dois dias.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, na segunda-feira (11) foram 72 novos pacientes com covid-19. Nos dados divulgados nessa quarta-feira (12), o número saltou para 202.

Por meio da assessoria de comunicação, a prefeitura informou que os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis na cidade continuam ativos. Deles, três estão ocupados.
LEIA TAMBÉM 2p526t
Covid-19: MT registra 2,1 mil novos casos em 24h e taxa de ocupação de leitos de UTI a de 70%
Festas aumentaram contaminação em Barra do Garças x1a38
Em Barra do Garças, o reflexo das festas de final de ano começaram a surgir já na primeira semana de 2022. Os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela cidade apontam salto de seis casos ativos de covid-19 para 90, na última sexta-feira (7).
Nos dados divulgados nessa quarta, 41 novos casos da doença foram confirmados em Barra do Garças. De acordo com dados da SES-MT (Secretaria Estadual de Saúde), a cidade tem nove leitos de UTI disponíveis. Todos estão ocupados por pacientes com covid-19.
Reflexo das festas de final de ano em MT 1mri
Em Mato Grosso, o cenário da pandemia após as festas de fim de ano não difere de Tangará da Serra e Barra do Garças. Segundo a SES-MT, 2.194 novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas.
Com a alta na procura por atendimento médico, a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública chegou a 70,13%, e 18% nas enfermaria.