Enfermeira consome chá de emagrecimento e morre de hepatite fulminante r6014

Ela foi diagnosticada com uma hepatite fulminante, mas o que causou a doença é preocupante 2622a

Um alerta para quem recorre à soluções para emagrecimento sem acompanhamento de especialistas. Uma enfermeira morreu na madrugada desta quinta-feira (3), em São Paulo. Ela foi diagnosticada com uma hepatite fulminante, mas o que causou a doença é preocupante. Edmara Silva de Abreu, de 42 anos, consumiu um “chá de emagrecimento” que teria desencadeado reações até chegar ao óbito.

Hepatite fulminante teria sido causado por chá para emagrecimento, de acordo com médicos. Medicamento é vendido sem restrições em vários sites na internet
Hepatite fulminante teria sido causado por chá para emagrecimento, de acordo com médicos. Medicamento é vendido sem restrições em vários sites na internet

O produto é vendido como uma “solução” natural para emagrecimento. Entretanto, na composição das cápsulas constam substâncias hepatotóxicas, que podem causar males ao fígado. São ervas como chá verde, carqueja e mata verde.

Uma prima da vítima afirmou ao portal Uol que Edmara era “extremamente saudável” e começou a ter sintomas de enjoo há duas semanas.

“Minha prima sempre foi uma pessoa extremamente saudável, ela era enfermeira obstetra e sempre estava ela era enfermeira obstetra e sempre estava tudo certo com a saúde dela. Há duas semanas ela começou a ter ânsia e esse sintoma ficou mais frequente”, disse.

Leia também 477222

Levantamento mostra avanço da pandemia em Cuiabá

UFN3: Tereza Cristina afirma que grupo russo fechou compra

Sentindo-se mal, Edmara procurou um médico e foi logo internada, em princípio em razão de uma suposta crise de vesícula. Mas pouco depois dos exames se constatou que ela já estava com uma hepatite fulminante. Em seguida, os médicos tentaram localizar a causa, buscando o histórico de Edmara, mas nada levava a uma solução. Até que, vasculhando as medicações que Edmara tomava, chegaram ao frasco do “Chá 50 ervas emagrecedor” com suas substâncias incorporadas

Edmara Silva de Abreu não tinha problemas de saúde, de acordo com sua prima
Edmara Silva de Abreu não tinha problemas de saúde, de acordo com sua prima

De acordo. com a prima, Edmara comprou o medicamento pela internet, mas ela não soube dizer há quanto tempo ela tomava a substância. Edmara foi para a UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, referência em casos de hepatite. Entrou na fila para um transplante de fígado, conseguiu fazer o procedimento, mas seu corpo rejeitou o novo órgão. Os médicos atestara morte cerebral na última quarta-feira (2) e, na madrugada do dia seguinte, sofreu uma parada cardíaca.

“Ela achou que era um produto natural, mesmo porque está escrito na embalagem que são apenas ervas. Nem mesmo tarja preta era”, relatou a prima da vítima. O medicamento continua sendo vendido em diversos sites especializados na internet. Fica o alerta.

Leia também em Saúde! 4l6a3w

  1. Cigarro mata: uma morte a cada R$ 156 mil de lucro, aponta estudo 462g1h

    Para cada R$ 1 de lucro gerado pela indústria do tabaco no...

  2. água com gás

    Água com gás emagrece? Saiba o que é mito e o que é verdade a483f

    Entre as dúvidas mais comuns no processo de emagrecimento está a seguinte:...

  3. Gripe aviária é confirmada em ave silvestre em Minas Gerais 3nx1t

  4. gripe aviária

    Foco de gripe aviária no RS está contido, afirma Ministro da Agricultura 6g2s1m

    Gripe aviária contamina frangos ...

  5. Dermatite atópica pode ser tratada no SUS (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

    Dermatite atópica agora pode ser tratada integralmente pelo SUS 2z3u2q

    O Governo Federal oficializou nesta terça-feira (27) a ampliação do tratamento integral...

  6. Unimed Campo Grande celebra 52 anos levando saúde à população de MS 6k503h

    Cooperativa é reconhecida por promover saúde de qualidade, ações sociais, programas preventivos...