Efeitos da pandemia e tempo seco reduzem em 70% estoque do Hemosul 1en6w
O Hemosul de Campo Grande está convocando doadores dos tipos O, A e B de sangue, para repor os estoques. A queda no volume de doações já atinge 70%, debitados à estiagem e aos reflexos da pandemia de covid-19, inclusive ao impedimento para quem já tomou as vacinas contra o novo coronavírus. O problema é […] 2w534f
O Hemosul de Campo Grande está convocando doadores dos tipos O, A e B de sangue, para repor os estoques. A queda no volume de doações já atinge 70%, debitados à estiagem e aos reflexos da pandemia de covid-19, inclusive ao impedimento para quem já tomou as vacinas contra o novo coronavírus.
O problema é mais sério para os tipos sanguíneos ‘O positivo’, ‘O negativo’, ‘A positivo’ e ‘B positivo’. O Hemosul reforça, porém, que todos os tipos de sangue são bem vindos.

“Pedimos o apoio de toda a população do Estado para que procurem o banco de coleta mais próximo e façam a doação. A cada bolsa doada podemos salvar até quatro vidas e precisamos da ajuda de cada indivíduo para continuar ajudando aqueles que precisam”, reforça a coordenadora- geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.
Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 quilos e portar documento oficial com foto.
Neste sábado, 21, o local funciona até as 17h. Interessados em doar devem ir até o local na Av. Fernando Correa da Costa, Nº 1304, centro.
Cuidados
Pessoas que testaram positivo para a covid-19 devem esperar pelo menos 30 dias para a doar sangue. Para quem tomou a vacina, é necessário observar o período conforme a dose recebida: CoronaVac (48 horas); Pfizer, Astrazeneca e Janssen (7 dias).