Vacina para crianças: veja como fica a distribuição das doses em MS 3c6r64
Primeiro lote da vacina deve chegar aos Estado no fim da tarde desta sexta-feira 4e4s6c
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) já definiu como será a distribuição do primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer, previsto para chegar a Mato Grosso do Sul no fim da tarde desta sexta-feira (14), após mudança no horário. Das 18.300 doses, 3.630 doses serão destinadas a crianças indígenas, e 14.670 para as demais, todas com idades entre 5 e 11 anos.

Em Campo Grande, onde devem ser imunizadas quase 90 mil crianças, ficarão 4.100 doses deste primeiro lote, todas para imunizar o público em geral, conforme relação publicada na edição de hoje do Diário Oficial.
Para a cidade de Dourados, serão enviadas 1.880 doses, 750 delas para vacinar indígenas. Ponta Porã recebe 590 doses, 20 para indígenas.
Três Lagoas, no leste do Estado, fica com 630 doses, todas para o público em geral. Já Corumbá, no pantanal, receberá 640 doses, 10 para imunizar crianças indígenas. (Confira a lista completa de distribuição das vacinas, por município, a partir da página 24).
Mudança na chegada do lote 4j1t2y
Anteriormente, conforme divulgado pela SES, a previsão era que as 18,3 mil doses chegassem a MS em voo comercial, no início da manhã desta sexta. Porém, o Ministério da Saúde alterou o envio e as doses só devem chegar no fim da tarde, às 17h35, no voo 3559 da Latam.
Como será a vacinação 403n66
A Secretaria de Estado de Saúde autorizou os municípios a realizarem a imunização em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis – munidos de documentação da criança, em todos os pontos de vacinação organizados pelo Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação de crianças deve começar neste sábado (15) e será por faixa etária, seguindo a resolução. Ou seja, primeiro asc crianças de 11 anos e por aí vai.
LEIA MAIS
Covid: veja como agendar testes em drive thru de 3 cidades de MS