Covid-19: dose de reforço da vacina vale para todos os adultos 2r605o
O intervalo para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 diminuiu de seis para cinco meses depois do esquema vacinal completo, anunciou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (16). Outra mudança é que a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos. Até esta data, a dose de reforço […] 6m4s49
O intervalo para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 diminuiu de seis para cinco meses depois do esquema vacinal completo, anunciou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (16). Outra mudança é que a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos.
Até esta data, a dose de reforço contra a covid-19 era autorizada para maiores de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde não vai divulgar um calendário por faixa etária em relação à dose adicional contra a covid-19. O ministro Marcelo Queiroga disse que, após cinco meses da segunda dose, qualquer pessoa já pode buscar um local de imunização.
O Ministério da Saúde também orientou que a preferência é que seja tomado um imunizante diferente do que foi usado no esquema vacinal.
Dose da Janssen contra a covid-19 2j2c18
Quem tomou a vacina da Janssen contra a covid-19, de dose única, deverá tomar a segunda dose do mesmo imunizante primeiro, antes da dose de reforço. O tempo de intervalo entre a primeira e segunda dose será de dois meses.
A pasta vai começar a distribuir as doses da vacina da Janssen aos estados e municípios a partir do dia 19 de novembro.