Covid-19: Sesau diz que está viabilizando 60 leitos em Campo Grande n5r4d
Além de leitos no HRMS, são 20 leitos no Hospital do Pênfigo e mais 20 na Santa Casa para fazer frente ao aumento de casos de covid-19 1v1k6y
Com a disparada nos casos confirmados de covid-19, o sistema de saúde precisou se adaptar. Leitos, que até então tinham sido fechados, precisaram ser reabertos para atender a nova demanda. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) contabiliza 60 leitos que estão sendo viabilizados nos hospitais de Campo Grande.
Além de leitos no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), são 20 leitos no Hospital do Pênfigo e mais 20 na Santa Casa.
O coordenador médico do núcleo interno de regulação da Santa Casa, Fabiano Cançado, afirma que uma ala foi ativada para receber apenas casos suspeitos.
“Esses 20 leitos que eles designaram para atendimento de sintomáticos respiratórios não são novos leitos, são os leitos que a gente readaptou. Eles já estavam designados anteriormente, e com a diminuição que teve meses atrás dos casos, eles foram utilizados para outros pacientes. Com o aumento desses casos, com a necessidade de novos leitos, a gente simplesmente não utiliza para pacientes não suspeitos e coloca só pacientes suspeitos nessa ala”, explicou.
LEIA MAIS:
- HRMS fecha pronto-socorro para demanda espontânea
- Covid-19: 1.306 novos casos são confirmados em MS nesta segunda-feira (10)

Escalada da covid-19 263q3k
Se nos dez primeiros dias de dezembro foram 700 novos casos de covid-19, nos dez primeiros dias de janeiro, já são 4.563: aumento de 551%.
De sábado (8) até segunda-feira (10), foram 2.960 novos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, quase 1 mil por dia.
“A gente está observando que esses pacientes estão evoluindo de maneira muito mais tranquila em relação às ondas anteriores. Pode ser uma demanda de pacientes para leitos clínicos, de oxigenioterapia, não necessariamente de UTI”, afirmou o diretor-presidente do HRMS, Lívio Viana.