Vereador é gravado chamando colega de burra em MS 3il9
Parlamentar disse que se desculpou com a colega e vai se retratar na próxima sessão ordinária 57w2b
Única mulher a ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, cidade 216 quilômetros distante de Campo Grande, a vereadora Débora Barbieri (Patriota), foi chamada de burra pelo colega de parlamento Daniel Cabral (PSDB).
O caso ocorreu durante sessão da última terça-feira (5), início da semana da Mulher, mas o vídeo viralizou nesta sexta-feira (8). Na gravação é possível ver a mandatária na tribuna fazendo uso da palavra e em seguida ser xingada.
Os legisladores discutiam desde o começo da sessão. De acordo com Daniel, sobre um projeto de lei aprovado em um dia em que a vereadora não estava presente, mas que, agora, estaria tentando “surfar na onda”, diante do sucesso do texto.
Durante a desavença, o vereador falou que a colega “não era santa”. Débora entendeu o contrário e ocupou a tribuna para rebater a fala. “Agora sendo santa não sairei mais porque vocês vão precisar adorar a Débora”. Ao deixar a tribuna, o oponente diz “além de surda, é burra, né? Tá doido”.
Leia mais n1u6n
À reportagem, o vereador disse que já conversou com a parlamentar e se desculpou. itiu que foi “infeliz”, como ele mesmo definiu, nas palavras e vai se retratar durante sessão na próxima semana. Disse, ainda, que o trecho do vídeo foi retirado de contexto pelos adversários, já que estamos em ano pré-eleitoral. “Usam o nosso erro, recortam, retiram do contexto para nos atingir”.
Em averiguação 365i1r
O presidente da Câmara, Pastor Daniel (PSDB), disse ao Primeira Página que a situação envolvendo os colegas de Legislativo está sendo averiguada.
“Essa casa de leis jamais vai itir ofensas ainda mais tratando-se vereadora mulher”, declarou.
Segundo o político, a parte ofendida será ouvida para chegar a uma decisão.