Secretariado terá contrato de gestão em Campo Grande, diz Adriane Lopes 2s651m

Prefeita da capital de Mato Grosso do Sul mantém mistério sobre nomes do primeiro escalão do Executivo municipal 2s76u

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), segue sem revelar nomes do secretariado. Em entrevista à Morena FM nesta quinta-feira (2), segundo dia do novo mandato, a chefe do Executivo municipal voltou a falar que o anúncio será gradativo e que os integrantes do primeiro escalão terão contrato de gestão.

? Ouça abaixo entrevista de Adriane Lopes à Morena FM: 433y5r

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, durante entrevista à Morena FM nesta quinta-feira, 2 de janeiro de 2025 (Foto: Augusto Castro)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, durante entrevista à Morena FM nesta quinta-feira, 2 de janeiro de 2025 (Foto: Augusto Castro)

Leia mais n1u6n

  1. Adriane toma posse e promete concluir Belas Artes e outras obras 3x3s2a

  2. Anúncio de secretários será gradual e com nomes técnicos, diz Adriane 6e6t71

  3. Mesa Diretora: como fica a istração da Câmara de Campo Grande? 5a185y

“Nós quebramos um protocolo, porque geralmente na posse da prefeita e vice-prefeita ou vice-prefeito e prefeito já se dá posse aos secretários. Como eu estou fazendo uma reforma istrativa, diminuindo estrutura, economizando para investir na cidade, nós vamos anunciar gradativamente o secretariado. E com o contrato de gestão, porque agora nós vamos cobrar a execução de tudo aquilo que nós nos comprometemos a fazer no plano de governo que foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral. Então o compromisso agora é sério, firme. Foi nesses 2 anos e 8 meses? Sim. Mas agora com contrato de gestão como na iniciativa privada. Na iniciativa privada, uma empresa contrata um gestor e ele tem que dar resultados num tempo determinado. Na prefeitura vai ser da mesma forma.”

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande

Questionada sobre se tem a tendência de manter nomes em pastas mais estratégicas como Saúde e Educação, a prefeita só disse que está avaliando os resultados.

“Inclusive esses últimos dias do ano de 2024 foi para isso. Avaliamos os indicadores de cada área da gestão, tanto da Saúde quanto da Educação, da Assistência, Obras. Por quê? Nós vamos validar aqueles secretários e secretárias que trouxeram resultados para cidade, porque eu fui duramente cobrada. Quando a prefeita vai ao bairro e a minha gestão ela é mais participativa, a minha presença nas regiões e nos bairros da cidade ela é mais constante, eu sou muito cobrada. Então levei esses secretários pros bairros pra eles entenderem que o trabalho que nós vamos realizar tem que ser muito próximo às pessoas, aos cidadãos, trazendo resultados positivos. Então pelos próximos dias nós vamos anunciar os nomes, os secretários que vão permanecer e aqueles que serão mudados.”

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande

Sobre Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), a chefe do Executivo campo-grande garantiu que duas novas unidades serão entregues no início do ano letivo de 2025.

“Muitas mulheres deixam de trabalhar por não ter a vaga na Emei e o meu maior desafio como mãe, como mulher, é colocar um ponto final nessa tratativa, começando com o término das 13 escolas que quando eu assumi a gestão eu herdei e que oito já foram licitadas. Agora para o início do ano letivo duas dessas novas unidades já serão entregues, já serão três desde que assumi a gestão. Nós vamos terminar essas obras e ampliar. De uma outra forma, nós construímos mais de 150 novas salas de aula, reduzimos esse déficit pela metade e pelos próximos dois anos, não os quatro, nós vamos zerar essa fila de espera por uma vaga nas Emeis do município.”

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande

Leia também em Política! o461a

  1. Eleitores de Bandeirantes voltarão às urnas para escolha de novo prefeito 4l494l

    Por unanimidade, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantiveram impugnação da...

  2. MP pede cassação da prefeita de Pedra Preta por abuso de poder nas eleições 264w

  3. I

    I do Transporte: dados expõem queda na qualidade, diz diretor da Agereg 5q4e

    O diretor contábil da Agereg foi ouvido pelos vereadores que integram a...

  4. O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antônio Wagner. (Foto: Camila Freitag)

    Sindicato quer secretário de Gestão de MT fora da investigação dos consignados 281i57

    A suspensão imediata dos descontos em folha relacionados aos empréstimos consignados da...

  5. Diretor da Agereg, Rodrigo Koei Marques Inoye, à direita, sendo ouvido na I (Foto: Reprodução)

    I: falta estrutura, sobram processos; diretor da Agereg lista problemas e344n

    No 8º depoimento da 2ª fase da I do Transporte Público em...

  6. Ataque a Marina Silva no Senado gera repúdio do Ministério das Mulheres: “inaceitável” 1u216l

    O Ministério das Mulheres divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) em solidariedade...