Riedel declara apoio à reeleição de Adriane na prefeitura de Campo Grande 661l2w

Em vídeo publicado nas redes sociais, o tucano aparece ao lado da senadora Tereza Cristina, presidente regional do Progressistas 6t405x

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), declarou apoio à reeleição da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), na manhã desta quinta-feira (10). Em vídeo publicado nas redes sociais, o tucano aparece ao lado da senadora Tereza Cristina, presidente regional do Progressistas.

RiedeleTereza
Vídeo foi publicado nas redes sociais

“Em vários municípios estivemos juntos, em alguns nós entendemos diferente, como sabem apoiei o Beto no primeiro turno e agora, conversando com a Tereza, quero aqui declarar o meu voto e o apoio à Adriane neste segundo turno, por entender que será melhor para Campo Grande”, disse.

https://www.instagram.com/p/DA8etE0pkec/

Tereza, por sua vez, complementou lembrando que a parceria entre eles não é recente e, mesmo adversários num primeiro momento, a consciência política não os afastou. “Estamos juntos. Nunca tivemos separados. Fomos adversários na eleição neste primeiro turno, mas agora esse é o caminho natural e fico muito feliz pela coerência que nós dois temos na política”.

Leia mais n1u6n

  1. Campo Grande é a única capital no Brasil com 2º turno 100% feminino 5d3w1h

Compromisso 4l5m68

A relação dita pelo dois vem da eleição ada quando Riedel disputou o governo do Estado. À época, Tereza Cristina era candidata a senadora e havia acabado de deixar o cargo de ministra da Agricultura na gestão do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A parlamentar se tornou um dos braços direitos de Bolsonaro e foi a ponte do presidente com a campanha tucana. Riedel foi ao segundo turno com Renan Contar (PRTB), também aliado ao presidente, e acabou vencendo.

Voto a voto ai3s

O deputado federal Beto Pereira foi candidato a prefeito da capital pelo PSDB, mas acabou em terceiro lugar nas urnas, ficando de fora da disputa pelo comando da cidade, agora protagonizada por Adriane e a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

Apesar de o chefe do Executivo estar ao lado da atual prefeita, na última terça-feira (8), Beto anunciou que não apoiaria nem uma das duas candidatas. Os integrantes do PSDB, contudo, têm aval para apoiar quem quiserem.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Política! o461a

  1. Eleitores de Bandeirantes voltarão às urnas para escolha de novo prefeito 4l494l

    Por unanimidade, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantiveram impugnação da...

  2. MP pede cassação da prefeita de Pedra Preta por abuso de poder nas eleições 264w

  3. I

    I do Transporte: dados expõem queda na qualidade, diz diretor da Agereg 5q4e

    O diretor contábil da Agereg foi ouvido pelos vereadores que integram a...

  4. O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antônio Wagner. (Foto: Camila Freitag)

    Sindicato quer secretário de Gestão de MT fora da investigação dos consignados 281i57

    A suspensão imediata dos descontos em folha relacionados aos empréstimos consignados da...

  5. Diretor da Agereg, Rodrigo Koei Marques Inoye, à direita, sendo ouvido na I (Foto: Reprodução)

    I: falta estrutura, sobram processos; diretor da Agereg lista problemas e344n

    No 8º depoimento da 2ª fase da I do Transporte Público em...

  6. Ataque a Marina Silva no Senado gera repúdio do Ministério das Mulheres: “inaceitável” 1u216l

    O Ministério das Mulheres divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) em solidariedade...