PT anuncia pré-candidatura de Camila Jara à prefeitura da Capital 14j49
A confirmação da deputada na disputa, no entanto, ainda depende de aprovação dos demais filiados do partido 6n5e32
A cúpula do PT (Partido dos Trabalhadores) em Campo Grande quer lançar Camila Jara como pré-candidata à prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul. O nome da deputada federal foi escolhido pela Comissão Executiva Municipal do partido, durante reunião do diretório, nesta terça-feira (19).

No entendimento da comissão, a deputada “reúne as melhores condições para representar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no pleito de 2024 em Campo Grande”.
A confirmação de Camila na disputa, no entanto, ainda depende de aprovação dos demais filiados do partido. A plenária para debater a escolha acontece no sábado (20).
Outras três mulheres também estão entre as possíveis opções para disputar o pleito. A advogada e ex-candidata a governadora, Giselle Marques e as professoras Eugênia Portela e Bartholina Ramalho, que ambas são referência do movimento negro, em Campo Grande.
Na capital de Mato Grosso do Sul, o Partido dos Trabalhadores tem cerca de 20 mil filiados. Em todo o estado, são quase 56 mil.
A plenária em que a Comissão Executiva Municipal do PT de Campo Grande vai apresentar aos demais integrantes do partido, a resolução sinalizando Camila Jara como pré-candidata, será realizada a partir das 8h de sábado (23), na Câmara Municipal de Campo Grande.
Caso não haja consenso as quatro possíveis pré-candidatas terão de disputar a vaga no voto dentro do PT.
A reportagem questionou a deputada sobre a pré-candidatura, via assessoria de imprensa, e aguarda retorno.