Pré-candidata à Presidência da República diz que desistência de Doria já era esperada 58k68
Sobre o racha que existe entre os partidos que vão compor a coligação, a senadora disse que isso é democracia. y1i1p
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata a presidente da República, estava em Cuiabá nesta segunda-feira (23) e afirmou que a desistência do ex-governador João Doria (PSDB) de entrar na disputa já era esperada.

“Era de alguma forma esperado. Eu tenho pelo João Doria a mais profunda amizade, estávamos em uma disputa equilibrada, onde conversávamos constantemente, sempre em alto nível. A surpresa foi pela data. Só tenho a agradecer a grandeza e a generosidade do ex-governador João Doria de perceber que o momento é de união, que temos que estar MDB, PSDB e Cidadania, dentro dessa frente democrática, para, a partir de então, buscarmos parceiros nesse grande projeto de reconstrução do Brasil”, disse ela.
Sobre o racha que existe entre os partidos que vão compor a coligação, a senadora disse que isso é democracia.
LEIA MAIS 24721m
Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência
“Democracia é isso. Estamos falando do partido que tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos, deputados e vereadores no Brasil. É natural que não tenhamos unanimidade, mas vamos ter a unidade do partido na convenção. Temos pelo menos 80% do diretório conosco”.
Em Cuiabá, Tebet ou a manhã em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) discutindo pautas que envolvem Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No período da tarde a senadora deve se reunir com o governador Mauro Mendes (União Brasil) no Palácio Paiaguás.
Doria comunicou a desistência aos aliados no domingo (22). O anúncio público foi feito nesta segunda (23).
A alta rejeição de Doria estava pesando na disputa dele com Tebet para ser o nome da terceira via à Presidência da República.