Operação do Gaeco prende secretário-adjunto de Educação em MS 5y1o3b
Saúde também é alvo de investigação; inclusive, mandado de busca e apreensão foi expedido contra ex-titular da pasta 241944
O secretário-adjunto da SED-MS (Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul), Edio Antonio Resende de Castro, foi preso na manhã desta quarta-feira (29), em Campo Grande. Ele e outras sete pessoas são alvos de mandados de prisão cumpridos por meio de operação do Gaeco.

Além da Educação, contratos irregulares na SES (Secretaria Estadual de Saúde) também são investigados. Inclusive, o ex-titular da pasta, Flávio Brito, atual adjunto da Casa Civil, é alvo de busca e apreensão, segundo apurado.
Entre as irregularidades apuradas, corrupção em licitações para medicação e até aparelhos de ar condicionado
Nesta manhã, ao menos seis equipes do Choque deram apoio ao Gaeco, durante o cumprimento dos mandados.
No prédio da Sed, apesar de uma funcionária confirmar que equipes policiais estiveram no local, logo cedo, a maioria desconversa sobre o assunto.

A reportagem apurou que dois endereços de Campo Grande foram visitados, um na região do bairro Lar do Trabalhador, e outro na rua Geraldo Agostinho Ramos, no Jardim Paulista.
Este último endereço teria sido sede de três empresas do ramo da saúde: Maiorca Soluções, Isototal e Isomed. No local, o Primeira Página confirmou que mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta manhã.
Ainda segundo apurado, as empresas já estariam com novos endereços, porém, muitos documentos e equipamentos ainda estariam no imóvel. Placa de “aluga-se” confirma que o local está disponível para locação.

A reportagem entrou em contato com as três empresas citadas por meio de telefones disponíveis na internet, mas as ligações não foram atendidas. Também procuramos os secretários adjuntos citados e aguardamos retorno.
A SED, por meio de assessoria de imprensa, informou que apenas o governo falará sobre o assunto. Também por meio da assessoria, a governadoria negou que prédios de secretarias tenham sido visitados pelo Gaeco e que está apurando a situação. A SES informou não ter conhecimento de operação.
Comentários (3) 41643k
Esse Edio não sei como trabalha na área da Educação um ser humano grosseiro e mal educado não tem simpatia com ninguém se acha melhor que todos, gostei e bom pra ele aprender ter humildade quer ser melhor que os outro fazendo frascária, pelo menos nós professores trabalhamos honestamente pra ganhar nosso salário e vc em seu Hélio irá tratar melhor as pessoas agora .
Esse é um câncer difícil de erradicar, esses bandidos não faltam advogados pra fazê-los bonzinhos, e a nossa justiça corrupta depois ainda absolve esses marginais alegando provas inconsistentes..
PQP, a polícia trabalha duro em cima de uma causa prende os meliantes e depois vem a justiça inocenta os criminosos alegando provas inconsistentes.
SE OR CONDICIONADO ESTÁ NESSE VALO, PRNSA OS CONVÊNIOS COM APM DAS RSCOLAS, PARA REFORMA DAS ESCOLAS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS. SERÁ QUE VÃO LEVANTAR OSSO TAMBEM?
VAMOS LEMBRAR QUE NA EPOCA DO AZAMBUJA, PARTE DESSA MESMA EQUIPE DA REDE FISICA DA SED JA FOI ALVO DE PRISÃO E NÃO DEU EM NADA.