Não tem motivo, alega defesa de adjunto da Educação preso em MS y4f1c

Segundo o advogado, Edio Castro colaborou durante o cumprimento de mandado de buscas contra ele, inclusive, no momento da prisão 12b5f

A defesa de Edio Antonio Resende de Castro, secretário-adjunto da SED-MS (Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul), informou que irá pedir a revogação da prisão de seu cliente, ainda nesta quarta-feira (29). Para ele, não há motivos para o cumprimento de mandados contra Edio.

Márcio Sandim, advogado (Foto: Marcus Vinnicius)
Márcio Sandim, advogado (Foto: Marcus Vinnicius)

“Nós fomos surpreendidos com esse mandado de busca e apreensão e também de prisão preventiva do meu cliente”, informou ao Primeira Página. “Não tem motivo nenhum para [ele] ser preso e não se sabe de absolutamente nada que possa ter levado o Ministério Público requerer essa prisão”, informou Márcio Sandim.

Edio é alvo de investigação do Ministério Público, por meio do Gaeco, que, segundo apurado, tem o objetivo de averiguar irregularidades em contratos na Educação e na Saúde.

Além dele, outras três pessoas foram presas, nesta manhã, um outro homem e duas mulheres. Porém, oito mandados de prisão preventiva teriam sido expedidos pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Leia mais n1u6n

  1. Operação do Gaeco prende secretário-adjunto de Educação em MS 5y1o3b

“Acompanhamos a busca desde de manhã. Foi tudo muito tranquilo, a conduta do Edio foi muito colaborativa. Nós temos que respeitar o trabalho do Ministério Público Estadual, mas, desde já, eu adianto a desnecessidade de prisão cautelar. É uma pessoa que não tem absolutamente nenhum apontamento criminal, tem residência fixa, servidor de carreira, um servidor que está aí há muitos anos no serviço público. Já foi servidor em outros municípios também”, ressaltou Sandim.  

O advogado também revelou que deve entrar com pedido de habeas corpus, nas próximas horas. O secretario-adjunto da Casa Civil, Flávio Brito, foi alvo de busca e apreensão na mesma operação. A reportagem tenta contato com a defesa dele.

O governo do estado de Mato Grosso do Sul também foi procurado e informou que está apurando o caso para poder se pronunciar.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Política! o461a

  1. MP pede cassação da prefeita de Pedra Preta por abuso de poder nas eleições 264w

  2. I

    I do Transporte: dados expõem queda na qualidade, diz diretor da Agereg 5q4e

    O diretor contábil da Agereg foi ouvido pelos vereadores que integram a...

  3. O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antônio Wagner. (Foto: Camila Freitag)

    Sindicato quer secretário de Gestão de MT fora da investigação dos consignados 281i57

    A suspensão imediata dos descontos em folha relacionados aos empréstimos consignados da...

  4. Diretor da Agereg, Rodrigo Koei Marques Inoye, à direita, sendo ouvido na I (Foto: Reprodução)

    I: falta estrutura, sobram processos; diretor da Agereg lista problemas e344n

    No 8º depoimento da 2ª fase da I do Transporte Público em...

  5. Ataque a Marina Silva no Senado gera repúdio do Ministério das Mulheres: “inaceitável” 1u216l

    O Ministério das Mulheres divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) em solidariedade...

  6. Camila Jara

    Camila Jara a por 2ª cirurgia contra câncer e revela resultado 3z1x33

    A deputada federal Camila Jara anunciou o resultado da cirurgia a qual...