MPT recebeu 38 denúncias de assédio eleitoral durante as Eleições em MS 6k5p6g
No Brasil, foram mais de 2,5 mil denúncias desta natureza apresentadas ao MPT, referentes a pouco mais de 1,9 mil empresas 2e3p2y
Trinta e oito denúncias, em face de 30 empregadores, entraram no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) reportando casos de assédio eleitoral. Desse número, segundo o ministério, 13 resultaram na abertura inquéritos civis públicos e seis TACs (Termos de Ajustamento de Conduta).

Segundo o MPT, a primeira denúncia de tentativas de coagir o voto de empregados foi informada no dia 10 de outubro, e a última no dia 3 de novembro. Na última, a vítima recebeu ameaça de demissão.
No Brasil, foram mais de 2,5 mil denúncias desta natureza apresentadas ao MPT, referentes a pouco mais de 1,9 mil empresas.
As denúncias mais frequentes, de acordo com o Ministério Público do Trabalho, são de ameaças de demissões em massa caso o/s candidato/s dos empregadores não saiam vencedores do pleito, e promessa de bonificações financeiras condicionadas à vitória. Fora isso, também houve denúncia do impedimento de se ausentar do trabalho para votar.
Leia mais n1u6n
Recebimento de denúncias continuam r201o
Após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República, manifestantes contrários ao petista vêm protestando em várias regiões do país, em destaque para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Em Campo Grande, bolsonaristas concentram-se em frente ao Comando Militar do Oeste. Diante disso, com a possibilidade de novos assédios, o MPT segue com os canais de denúncias abertos para os trabalhadores que tenham sido vítimas ou presenciaram a prática de assédio eleitoral por parte de empregadores. Basta ir no site do Ministério, ou baixar o aplicativo MPT Pardal.