Marquinhos diz desconhecer teor de denúncia à Justiça, e insiste em "armação política" u2du

Segundo ele, a defesa do ex-prefeito estaria colhendo elementos comprovando que as denúncias fazem parte de um "complô" 672e2c

O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) disse ter ficado sabendo pela imprensa da denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por crimes contra a dignidade sexual envolvendo 7 mulheres.

“Desconheço o teor da peça ministerial e qual foi a tipificação dos crimes apontados pelo MP”, disse o ex-prefeito, que reafirmou estar sofrendo perseguição. “É a demonstração mais firme da maior perseguição política institucional já sofrida no Estado de Mato Grosso do Sul”, completou Trad.

Marquinhos Trad foi o quarto a participar da série de entrevistas do Primeira Página e da Morena FM com os candidatos ao governo de MS (Foto: Reprodução)
Marquinhos Trad durante série de entrevistas do Primeira Página e da Morena FM. (Foto: Reprodução)

Leia mais n1u6n

  1. Marquinhos Trad é denunciado por crimes sexuais contra 7 mulheres 2q3825

  2. Deam indicia Marquinhos e envia inquérito sobre crimes sexuais ao Fórum 1g6722

  3. No fim do prazo, Marquinhos depõe sobre crimes sexuais 6bj6r

  4. Marquinhos fala por 4 horas em delegacia e insiste em armação política 3x39v

A defesa do ex-prefeito estaria colhendo elementos que comprovem a versão de que as denúncias fazem parte de um complô político. “Nós estamos fazendo todos os levantamentos de como se iniciou isso, através de quem, por intermédio de quem. Vocês terão surpresas de como eles fizeram e armaram isso”, diz Trad.

Não foi possível levantar detalhamento das tipificações pelas quais o político foi denunciado pelo MP, em razão do sigilo do processo, por envolver dignidade sexual das vítimas identificadas. Durante o curso do inquérito, chegaram a ser identificadas 16 denunciantes, porém a defesa de Marquinhos obteve decisões para derrubar parte das acusações. O inquérito foi encerrado há 15 dias pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A peça será avaliada pela juíza titular 3ª Vara Criminal, Eucélia Moreira Cassal, para decidir se o ex-prefeito se tornará réu. Se ela receber a acusação, começa a fase processual.

O inquérito policial tem 1.650 páginas. O conteúdo tem depoimentos das denunciantes, das testemunhas, peças da perícia e o interrogatório do investigado na Polícia Civil. A investigação policial foi concluída logo depois do depoimento de Marquinhos, tomado em 18 de outubro. O ex-prefeito só compareceu na delegacia depois de ser derrotado nas eleições para o governo do estado, e chegou a faltar a duas convocações.

Escândalo sexual 85z

Marquinhos virou alvo de apuração policial no início em julho, logo no início da campanha eleitoral. Contra ele, as suspeitas anunciadas pela Polícia Civil, que fez entrevista coletiva sobre o trabalho policial, eram de crime estupro, tentativa de estupro, injúria, assédio sexual, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual e ainda importunação sexual.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Política! o461a

  1. Eleitores de Bandeirantes voltarão às urnas para escolha de novo prefeito 4l494l

    Por unanimidade, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantiveram impugnação da...

  2. MP pede cassação da prefeita de Pedra Preta por abuso de poder nas eleições 264w

  3. I

    I do Transporte: dados expõem queda na qualidade, diz diretor da Agereg 5q4e

    O diretor contábil da Agereg foi ouvido pelos vereadores que integram a...

  4. O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antônio Wagner. (Foto: Camila Freitag)

    Sindicato quer secretário de Gestão de MT fora da investigação dos consignados 281i57

    A suspensão imediata dos descontos em folha relacionados aos empréstimos consignados da...

  5. Diretor da Agereg, Rodrigo Koei Marques Inoye, à direita, sendo ouvido na I (Foto: Reprodução)

    I: falta estrutura, sobram processos; diretor da Agereg lista problemas e344n

    No 8º depoimento da 2ª fase da I do Transporte Público em...

  6. Ataque a Marina Silva no Senado gera repúdio do Ministério das Mulheres: “inaceitável” 1u216l

    O Ministério das Mulheres divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) em solidariedade...