Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência 1u4c37
Com a desistência de Doria, PSDB abre caminho para Simone Tebet concorrer à Presidência 6d232n
O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), que desistiu da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano.

“Coloquei meu nome à disposição do partido hoje. Entendo, serenamente, que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida. Sou homem que respeita o bom senso, diálogo e equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, explicou Doria.
LEIA MAIS: 6411i
- Pré-candidata à Presidência da República diz que desistência de Doria já era esperada
- MDB, PSDB e Cidadania divulgam nota conjunta de apoio a Simone Tebet como presidenciável
O pronunciamento foi transmitido pelas redes sociais do político. Emocionado, Doria não conteve as lágrimas ao final do discurso. “Saio com o coração ferido, mas com a alma leve. E com um sentimento de gratidão”, frisa.
Ao que tudo indica, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve ser a escolhida para concorrer às eleições presidenciais pelo bloco PSDB, MDB e Cidadania.
Por meio da assessoria de imprensa, Simone Tebet divulgou a seguinte nota:
“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança.”
Senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB