Deputados de MS e vereadores de Campo Grande emendam feriado 1n1m1
Câmara Municipal e Alems am por serviços que impossibilitaram a abertura das Casas de Leis 3f6h25
Deputados estaduais e vereadores de Campo Grande só retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (6). As sessões foram suspensas nesta quinta-feira (2), pós-feriado do Dia do Trabalho.

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) estava fechada para instalação de antivírus no sistema de informática. Já a Câmara Municipal da capital funciona parcialmente devido à dedetização e pequenos reparos no prédio. Somente os setores tidos como essenciais estão funcionando.
“Eu mandei dedetizar porque até escorpião nós achamos. E também vão dar uma arrumada nos banheiros que estão quebrados. Vai ser esses dois dias, mas eu estou em Campo Grande andando pelos bairros”, explicou o presidente da Câmara, Carlão Borges (PSB).
Leia mais n1u6n
Na Alems, o comunicado enviado aos parlamentares e servidores informa que entre os dias 1° e 4 de maio o Datacenter a “por processo de migração e homologação de servidores e serviços nele hospedados, deixando assim alguns serviços internos temporariamente indisponíveis ou com instabilidade. Por essa razão de faz necessário o fechamento da Casa”.
A informação foi confirmada ao Primeira Página pelo presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP). No Legislativo municipal as sessões ocorrem às terças e quintas-feiras, no estadual às terças, quartas e quintas-feiras.
O ponto facultativo, que acabou emendando o fechamento das Casas de Leis com feriado de Dia do Trabalho, foi oficializado nos respectivos diários oficiais.