Deputada federal Camila Jara anuncia descoberta de câncer 5b6c
Parlamentar havia ado recentemente por cirurgia para retirar nódulos na tireoide 3g2v3b
Nas redes sociais, a deputada federal Camila Jara (PT-MS) anunciou, nesta terça-feira (06), o diagnóstico de câncer na tireoide, ao 30 anos, descoberto recentemente.

“Vocês devem lembrar que eu ei por uma cirurgia recentemente. A cirurgia era para ser algo simples, de tireoide. Bom, eu achava que era para ser algo simples, mas não foi algo tão simples assim. E, aos 30 anos, eu recebi uma notícia que ninguém gostaria de receber. Eu fui diagnosticada com câncer”, contou a parlamentar em um vídeo com pouco mais de 2 minutos de duração, publicado nesta terça-feira (6).
Durante o anúncio, Camila relata que os médicos estão “bem esperançosos” e que esse tipo de câncer não é “tão difícil de tratar”. Além disso, afirmou que as chances de cura “são altas”.
Apesar disso, a parlamentar afirmou que vai precisar dividir a vida profissional com o tratamento. “Mas vocês vão poder acompanhar tudo junto comigo”, disse.
Leia mais n1u6n
“Eu ainda tenho muito que trabalhar para construir esse sonho que a gente sonhou juntos. E esse é só mais um capítulo dessa grande aventura que a gente chama de vida. Conto com a energia e com a força de cada um de vocês, que a gente vai enfrentar mais uma batalha, porque como diria Rita Lee: ‘um sonho assim tão legal não vai acabar não é fácil’”, finalizou.
Câncer de tireoide
Mais comum na população feminina, é uma doença que geralmente atinge pessoas na faixa dos 20 aos 65 anos. O principal sintoma é o aparecimento de um nódulo palpável ou visível na região da tireoide ou do pescoço.
Os tipos mais comuns são os carcinomas papilífero, folicular, medular e anaplásico. Em 80% dos casos, o papilífero é mais agressivo e possui evolução lenta. O tratamento, em geral, costuma ser cirúrgico.