Conselheiro Jerson Domingos é o único candidato a presidente do TCE-MS 2t1k5r
Ele assumiu a presidência da Corte de Contas no dia 8 de dezembro, quando operação da PF afastou três conselheiros por envolvimento com corrupção, entre eles Iran Coelho 1zg41
Com apenas uma chapa inscrita, TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) deve ganhar um novo presidente nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. O eleito, no entanto, não será novidade; o conselheiro Jerson Domingos, atual presidente interino, é o único candidato e deve assumir definitivamente o cargo ao lado de Flávio Kayatt.

A chapa de Jerson e de Flávio, que é vice-presidente, ainda conta com Osmar Domingues Jeronymo para a corregedoria-geral. Segundo o tribunal, a chapa dos três conselheiros cumpriu todos os requisitos do Edital de Convocação Eleitoral, publicado no dia 8 de fevereiro e foi a única inscrita.
Por isso, não há nenhuma empecilho para os três assumirem os cargos. A eleição vale por dois anos – nesse caso, 2023-2024.
Eleições atrasadas 3l4o6q
Jerson Domingos assumiu a presidência da Corte de Contas no dia 8 de dezembro, quando a Operação Terceirização de Ouro afastou três conselheiros do TCE-MS por envolvimento em esquema de corrupção, entre eles o então presidente do Tribunal, Iran Coelho das Neves. Entre os alvos da polícia, estava ainda os conselheiros Waldir Neves e Ronaldo Chadid. Outros três servidores ligados a eles também foram afastados.
Leia mais n1u6n
-
Puccinelli Jr é nomeado ao TCE com salário de mais de R$ 27 mil 5b4r56
-
Após ter presidente afastado, TCE-MS convoca novas eleições 22l3w
-
STF nega habeas corpus a ex-presidente do TCE-MS g1e6d
-
Conselheiro do TCE vai tirar tornozeleira para tratar câncer 402l56
-
Defesa pede fim de medidas cautelares contra ex-presidente do TCE-MS 6t51y
-
Para focar em defesa, Iran Coelho renuncia a presidência do TCE-MS 1lk1w
-
Com presidente e conselheiros afastados, Jerson Domingos assume TCE-MS 19y29
-
Fraudes em licitações afastam três conselheiros do TCE-MS 3g6e4j
-
Prazo para registro de candidatura do TCE termina nesta quinta 2d251j
Iran foi eleito na chapa de 2020 para dois anos a frente do Tribunal, junto com ele, estavam Jerson Domingos como vice e Ronaldo Chadid como corregedor-geral. A nova eleição deveria ter acontecido no fim do ano ado, dias depois da ação policial, mas diante da operação, nenhuma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito.
Jerson Domingos assumiu a presidência e dois meses depois da Terceirização de Ouro, anunciou a convocação para as eleições. A eleição ocorre às 10 horas desta sexta-feira (24).
A operação 4k2a30
A ação que tirou Iran, Ronald e outras três pessoas do Tribunal, começou com investigações de duas grandes operações: a Lama Asfáltica e a Mineração de Ouro. Desta vez, a Polícia Federal descobriu contratação de empresa por meio de licitações fraudulentas.
As empresas “escolhidas” ganham as licitações sem seguir as especificações necessárias, com documentos falsos e em tempo recorde. Um dos principais contratos investigados foi fechado por mais de R$ 100 milhões e diversos saques de alto valor. Na ação, muito dinheiro foi encontrado com os investigados e foi apreendido.