Conheça os possíveis nomes na disputa pela Prefeitura de Cuiabá 486u4v
Entre os possíveis candidatos, há políticos do PV, PT, PL, Novo e PTB; veja quem são 186s2m
Os bastidores dos possíveis candidatos ao cargo de prefeito de Cuiabá estão a todo vapor com a confirmação, nesta quinta-feira (15), do nome do deputado estadual Eduardo Botelho. Ele vai disputar o cargo pelo União Brasil após ter o nome anunciado pelo governador Mauro Mendes.
Conheça quem são os outros possíveis candidatos:

O deputado federal Abílio Brunini (PL), que chegou a ir para o segundo turno nas eleições de 2020 e receber 48,85% dos votos, mas perdeu para Emanuel Pinheiro (MDB) que teve 51,15%, é novamente um dos nomes favoritos do Partido Liberal.
Na base da atual gestão municipal, José Roberto Stopa (PV) pretende concorrer ao Executivo Municipal. Stopa é vice-prefeito e secretário de Obras. No entanto, o partido dele está na Federação com o PT e o PC do B, que também tem possíveis candidatos.
No Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral venceu as prévias da sigla na Capital.
Outro concorrente é o ex-candidato ao governo estadual nas eleições de 2022, o pastor Marcos Ritela (PTB), que já confirmou ser pré-candidato. Na disputa pelo Palácio Paiaguás, ele teve 14,34% dos votos (233.543) e ficou na terceira colocação.
Pelo Novo, o empresário Reginaldo Teixeira anunciou pré-candidatura à prefeitura da Capital. Reginaldo nunca ocupou cargos públicos e ou por processos internos da legenda para ter seu nome considerado e aprovado na disputa.
Botelho é escolhido pelo União Brasil 301n5d
A escolha do presidente da AL (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), Eduardo Botelho, põe fim a uma disputa interna no União, que vinha desde o ano ado. Fábio Garcia, afilhado político do governador Mauro Mendes era o preferido do governador.
No entanto, Botelho tem muitos aliados políticos dentro do partido, como os irmãos Jayme e Júlio Campos. Em diversas oportunidades, Botelho sinalizava que poderia deixar o União para disputar o cargo de prefeito por outro partido. O convite chegou a ser feito pelo PSD, por meio do ministro Carlos Fávaro.
Comentários (3) 41643k
Lúdia vai ganhar deste vez!
Chega de Abílio, ninguém aguenta mais. Piada pra Cuiabá.
Ludio e povão e não elite tamo junto