Campo Grande cria política de assistência à erisipela; entenda o que é 1e2i2x
Para divulgar essas ações, o Executivo Municipal poderá promover campanhas educativas, com distribuição de materiais, realização de palestras e divulgação em diversos meios de comunicação 1d1a34
A Prefeitura de Campo Grande sancionou a lei que estabelece a Política Municipal de Assistência Integral às Pessoas com Erisipela.
A do documento foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta quarta-feira (7) e está em vigor desde a sua publicação.

Mas afinal, o que é erisipela? nu6t
Erisipela é uma infecção bacteriana na pele, tipicamente causada por estreptococos ou Haemophilus influenzae tipo B que afeta a camada superficial da pele e o tecido subcutâneo. A erisipela causa vermelhidão, inchaço, dor e calor na área afetada, muitas vezes com bordas bem definidas.
Com a sansão da lei, a medida visa garantir um atendimento completo aos pacientes diagnosticados com a infecção cutânea bacteriana, incluindo os facilitados a consultas, exames, medicamentos, cirurgias, internações, fisioterapia e acompanhamento psicológico.
Além disso, a política contempla ações de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação, buscando reduzir complicações e taxas de mortalidade relacionadas à doença.
Outro objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde para um manejo clínico humanizado e promover a conscientização em saúde, tanto para a população em geral quanto para grupos de risco. A iniciativa também busca fortalecer a articulação entre os diferentes níveis de atenção à saúde e outros setores envolvidos na assistência, garantindo uma abordagem integral.
Campanhas 11635g
Para divulgar essas ações, o Executivo Municipal poderá promover campanhas educativas, com distribuição de materiais, realização de palestras e divulgação em diversos meios de comunicação.
A capacitação de profissionais de saúde, especialmente na atenção primária, também está prevista para melhorar o diagnóstico e o tratamento da erisipela.