Após sessão, vereador de Nova Brasilândia diz ter sido agredido por suplente 6sj1h

O vereador João Vitor Xavier (UB), a agressão aconteceu após uma sessão na Câmara, durante reunião dos parlamentares em uma lanchonete da cidade. 4j1p6d

O vereador João Vitor Xavier dos Anjos (União Brasil), de Nova Brasilândia, a 201 km de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência onde afirma ter sido agredido pelo suplente de vereador, Marcos Barroso (PSB), após uma fala na tribuna durante a sessão dessa segunda-feira (19).

briga vereadores 8
O vereador de Nova Brasilândia, João Vitor Xavier (UB), registrou um boletim de ocorrência após levar tapa no rosto de um suplente. Foto: reprodução/Instagram

Conforme o relato do vereador a polícia, a agressão ocorreu por volta de 21h, após a sessão na Câmara quando os parlamentares se reuniram em uma lanchonete da cidade.

Marcos Barroso chamou João Vitor para conversar, questionando o discurso que o vereador havia feito na Câmara do município.

Na tribuna, João Vitor se pronunciou defendendo o partido União Brasil e acusando o suplente de desrespeitar e de divulgar notícias falsas, referente a processo que um dos vereadores da chapa está respondendo. Veja ao vídeo abaixo:

O vereador João Vitor Xavier foi agredido por um suplente após fala em sessão. Crédito: reprodução

O vereador relatou que Marcos Barroso levantou o tom de voz e apontou o dedo indicador em seu rosto. Ao pedir para que ele se acalmasse e abaixasse o dedo, Barroso teria se sentido ofendido e dado um tapa no rosto dele, amassando o óculos e deixando a área avermelhada e inchada.

Após o ocorrido, João Vitor Xavier procurou atendimento médico. Ele afirmou que o local onde a agressão teria acontecido possui câmeras que registraram o fato, mas os proprietários não quiseram fornecer as imagens. A defesa de João Vitor requereu as imagens por ordem judicial, mas também ainda não foram encaminhadas.

Já na noite desta terça-feira (20), o vereador João Vitor Xavier publicou um outro vídeo no Instagram afirmando ter tomado todas as medidas cabíveis.

“Estive hoje em todos os setores protocolar a denúncia contra o suplente Marcos Barroso. Independente do que eu tenha falado na Tribuna, nada justifica a agressão. As coisas devem ser resolvidas no diálogo”, reforçou.

O partido União Brasil também emitiu uma nota repudiando a agressão sofrida pelo integrante da sigla e cobrando providência da justiça.

“É inissível que, em pleno Estado Democrático de Direito, representantes eleitos pelo povo sejam vitimas de violência por exercerem suas funções com independência e coragem. A agressão contra o vereador João Vitor Xavier é um ataque não apenas à sua integridade física, mas também à liberdade de expressão e à democracia”, diz trecho da nota.

O Primeira Página tenta contato com Marcos Barroso.

Leia mais n1u6n

  1. Acusado de matar servidor do Detran em Vera diz que queria apenas “dar um susto” 65e6e

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Política! o461a

  1. Estado confirma situação de emergência em três municípios de MS 1r223c

    O governo de Mato Grosso do Sul reconheceu decretos municipais que declararam...

  2. Várzea Grande 233a32

  3. HRMS

    Governo prorroga consulta pública para reforma no HRMS; veja prazo 5c5327

    O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo da consulta...

  4. Ministra do TSE sofre racismo e AGU pede investigação da PF 4r1k71

  5. Deputados aprovam criação de Núcleo de Justiça e 10 novos cargos no TJMT 5e453x

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em segunda nesta quarta-feira...

  6. i do Transporte

    I: ex-Agereg diz ter suspeitado de R$ 21 milhões investidos por Consórcio 6u3i23

    I do Transporte Público realizou nova oitiva para investigar a prestação...