Agora é vez delas: MT tem duas mulheres eleitas para a Câmara Federal 3q71d
Amália Barros e Coronel Fernanda foram eleitas deputadas federais por Mato Grosso 5c6q5u
Mato Grosso terá duas mulheres na Câmara Federal. As deputadas federais eleitas neste domingo (2), Amália Barros e Coronel Fernanda, ambas do PL, vão representar o estado nos próximos quatro anos.

Amália obteve 70. 294 votos e Coronel Fernanda, 60.304.
O estado já contou com a representatividade de Rosa Neide (PT) em Brasília. E nestas eleições, ela foi a candidata a deputada federal mais votada, com 124.671 votos. No entanto, por uma questão de legenda, ela não foi eleita. [Abaixo a explicação sobre isso]
Leia mais n1u6n
-
Saiba como conferir a sua inscrição na Corrida do Pantanal 153440
-
UEMS abre inscrições para vestibular com 1.322 vagas em 14 cidades 2n366c
-
Corrida do Reizinho terá jogos, oficinas e distribuição de sorvete 5hd3l
-
Ex-BBB Marcos Harter entra na lista dos famosos que se deram mal no pleito de 2022 m2b6m

Assembleia Legislativa 2w475p
Na Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB) foi reeleita deputada estadual com o maior número de votos entre todos os candidatos. Ela recebeu 82.124 votos.
Porém ela foi única mulher eleita para o Legislativo estadual e terá o desafio de, novamente, apresentar e defender as pautas de caráter feminino.
Explicação para não eleição de Rosa Neide 91gx
A explicação para a candidata Rosa Neide, do PT, não ter sido eleita, apesar dos mais de 124 mil, enquanto nenhum dos nomes eleitos teve mais de 100 mil, é que a federação composta por PT, PV e PC do B não conseguiu fazer quociente eleitoral necessário para eleger um representante na Câmara dos Deputados.
No Twitter, Rosa Neide destacou que conseguiu quase triplicar os votos recebidos em relação à última eleição, apesar de não ter sido reeleita.
