Abilio revela sofrer ameaças e defende projeto de escolta para sua família 6j6o6

Apesar das ameaças constantes, o prefeito destacou que não tem registrado boletins de ocorrência para não "banalizar o instrumento" 3o634p

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou em conversa com à imprensa nessa sexta-feira (9), que tem recebido ameaças desde tomou posse no Executivo, além de tentativas de invasões no celular.

WhatsApp Image 2025 01 29 at 15.53.41
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, revelou que tem sofrido ameaças e tentativas de invasão no celular. (Foto: Joice Gonçalves)

Apesar das ameaças constantes, o prefeito destacou que não tem registrado boletins de ocorrência para não “banalizar o instrumento”.

“As ameaças que a gente sofre, elas são monitoradas. Nem sempre a gente faz um boletim de ocorrência para não ficar banalizando o instrumento. Então a gente fica com bastante seriedade. Tem uma equipe agora voltada chamada GSI, que dentro da nossa segurança da prefeitura, ela observa todos esses detalhes. Tem muitas e muitas tentativas de invasão no nosso celular, de clonar o nosso WhatsApp”, disse.

Nesse contexto, prefeito defendeu uma lei recém sancionada por ele que garante escolta da Polícia Militar a Brunini, de sua esposa Samantha Íris e aos filhos do casal.

Leia mais: nova lei permite escolta da PM para familiares do prefeito de Cuiabá

“Eu não posso brincar com a minha segurança nem a segurança dos meus filhos, nem da minha esposa. A gente tem tratado com milhões, com dívidas, com valores exorbitantes. […] a gente colocou uma parte da nossa segurança [para escoltar a família] através de uma coordenação própria”, completou.

Com a nova lei, militares vinculados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) poderão ser designados para esse serviço por até 8 horas diárias e 120 horas mensais, sempre que houver necessidade. A justificativa apresentada é o reforço à segurança institucional após a criação da Secretaria Municipal de Segurança, prevista na Lei Complementar nº 555/2025.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


Leia também em Política! o461a

  1. MP pede cassação da prefeita de Pedra Preta por abuso de poder nas eleições 264w

  2. I

    I do Transporte: dados expõem queda na qualidade, diz diretor da Agereg 5q4e

    O diretor contábil da Agereg foi ouvido pelos vereadores que integram a...

  3. O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antônio Wagner. (Foto: Camila Freitag)

    Sindicato quer secretário de Gestão de MT fora da investigação dos consignados 281i57

    A suspensão imediata dos descontos em folha relacionados aos empréstimos consignados da...

  4. Diretor da Agereg, Rodrigo Koei Marques Inoye, à direita, sendo ouvido na I (Foto: Reprodução)

    I: falta estrutura, sobram processos; diretor da Agereg lista problemas e344n

    No 8º depoimento da 2ª fase da I do Transporte Público em...

  5. Ataque a Marina Silva no Senado gera repúdio do Ministério das Mulheres: “inaceitável” 1u216l

    O Ministério das Mulheres divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) em solidariedade...

  6. Camila Jara

    Camila Jara a por 2ª cirurgia contra câncer e revela resultado 3z1x33

    A deputada federal Camila Jara anunciou o resultado da cirurgia a qual...