Farra em presídio: contradição em depoimentos prorroga prisão de suspeitos g6d5o
Os policiais são acusados de facilitar a fuga de dois presos e favorecer regalias dentro do local, em troca de propinas k2h37
Foi prorrogada a prisão dos policiais penais suspeitos de envolvidos na “farra” de um presídio de Ponta Porã, a 295km de Campo Grande. Os policiais são acusados de facilitar a fuga de dois presos e favorecer regalias dentro do local, em troca de propina.

Conforme apurado pelo Primeira Página, estão sendo analisados os depoimentos dos acusados, que apresentaram contradições, junto com material apreendido durante a operação “La Catedral”.
Testemunhas ainda estão sendo ouvidas pela Polícia Civil e por isso foi solicitada à Justiça a prorrogação dos cinco suspeitos, entre eles o ex-diretor do local na época da fuga.
La Catedral 1i1j47
A Polícia Civil, através do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, deflagrou na última quinta-feira (6) a Operação La Catedral, que prendeu cinco policiais penais por facilitarem a entrada de bebidas no presídio do município de Ponta Porã a 295 quilômetros de Campo Grande.
No local, foi descoberta uma verdadeira “farra”, movida a bebida alcoólica, carne in-natura comercializada pelos próprios carcereiros e outras facilidades a um grupo de presos.