Mauro Motta, compositor de Roberto Carlos e Raul Seixas, morre aos 77 6w5u49
Confira músicas famosas que foram produzidas por Mauro e você não sabia 226k12
O produtor musical e compositor Mauro Motta morreu neste domingo (27), aos 77 anos, em Guapimirim, cidade do interior do Rio de Janeiro onde residia desde 1979. A informação foi divulgada por seu filho, Mauro Lemos, nas redes sociais.

Mauro Motta enfrentava sérios problemas de saúde desde 2024, no entanto, a causa da morte não foi revelada.
Motta teve uma trajetória marcante na música brasileira. Em parceria com Raul Seixas, compôs sucessos como “Doce, Doce Amor”, gravado por Jerry Adriani, e “Ainda Queima a Esperança”, interpretado por Diana.
Ao lado do compositor Eduardo Ribeiro, também assinou canções de Roberto Carlos, entre elas “Nosso Amor”, “Voltei ao ado”, “Eu Me Vi Tão Só” e “Preciso te Esquecer”.
O produtor foi responsável pela produção de todos os álbuns de Roberto Carlos lançados no Brasil entre 1984 e 1996, período considerado de grande importância na carreira do “Rei”.
Nascido em 1949, no Rio de Janeiro, Mauro Motta iniciou sua relação com a música ainda na infância, estudando piano por influência da mãe.
Em 1968, integrou o grupo Renato e Seus Blue Caps, mas foi na produção musical que construiu seu maior legado.
Trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Agnaldo Timóteo, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Jerry Adriani, Amelinha, Fábio Jr. e o grupo infantil Balão Mágico.
A prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, também lamentou a morte de Mauro Motta em suas redes sociais.
“Mauro foi um grande homem. Produtor musical de renome internacional, trabalhou com Raul Seixas, Roberto Carlos e outros grandes nomes da música brasileira. Venceu o Grammy duas vezes, o maior prêmio da música. Mauro Motta deixa um legado enorme. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”, declarou.