Bocaiuva Moda Inclusiva marca presença no SPFW: ‘Incluir e não segregar' 5y471s
Mostrar para o mundo que a moda existe para todos é o principal objetivo do Bocaiuva Moda Inclusiva. A frente da marca estão Eduardo Alves, Júlia Delphino e Luane Sales, designers de Campo Grande. O gostinho de vitória e reconhecimento do trio foram conquistados em novembro de 2021, quando marcaram presença no espaço no maior […] 5y315x
Mostrar para o mundo que a moda existe para todos é o principal objetivo do Bocaiuva Moda Inclusiva. A frente da marca estão Eduardo Alves, Júlia Delphino e Luane Sales, designers de Campo Grande.
O gostinho de vitória e reconhecimento do trio foram conquistados em novembro de 2021, quando marcaram presença no espaço no maior evento nacional de moda: o SPFW (São Paulo Fashion Week).
Na edição “Festival SPFW + Regeneração” a potência em movimento de economia criativa e colaborativa foi o grande destaque. Dentre os 50 núcleos selecionados no Brasil todo, o Bocaiuva garantiu o seu lugar. “Nos inscrevemos aos 45 minutos do segundo tempo”, brinca Eduardo.

Bocaiuva Moda Inclusiva no SPFW yl53
“Ficamos surpresos e felizes. É um momento muito emocionante, uma oportunidade única e importante, ainda mais por termos tão pouco tempo de vida”, diz o designer.
Eduardo ainda conta que após a seleção, o grupo ou por várias mentorias on-line realizadas semanalmente por dois meses. Graça Cabral, co-fundadora do SPFW, e Lala Deheinzelin, fluxonomista e parceira do SPFW há anos, foram as grandes mentoras.
Em cada sessão, o grupo contava com diversas palestras que traziam assuntos específicos, participações de estilistas renomados, profissionais do marketing, grandes empresas, galera das redes sociais, assim como também causas sociais.
“Vimos como é o mercado hoje em dia, tínhamos desafios para serem executados, desenvolvemos muita coisa em conjunto, pois o futuro é isso: colaborativo”, destaca Eduardo. Ainda durante os aprendizados, o Bocaiuva Moda Inclusiva fez muitas parcerias. Entre elas, marcas de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro.

O profissional explicou que toda a semana ele e as parceiras recebiam dois a três desafios através de um aplicativo do evento. “Valeram por cinco, seis meses de aprendizados. Foram dois meses e meio muito intensos, muita atividade muitas noites de sono perdidas trabalhando”, relembra. Contudo, o resultado foi surpreendente.
Futuro de Bocaiuva Moda Inclusiva 5s5rr
Eduardo ainda revelou que o projeto estava adormecido e estacionado por conta da pandemia. Mas o próximo ano será cheio de planejamentos.
“Estamos tirando tudo do papel agora e começar com tudo em 2022”, revela. Segundo ele, o principal objetivo é disseminar a moda inclusiva com roupas adaptáveis para todas as pessoas com deficiência.
“A Bocaiuva é uma marca para esse público expressivo”, diz. O designer ainda reforça que está mais do que na hora das pessoas começarem a olhar para todos eles, afinal, são também consumidores. “Incluir e não segregar”, finaliza bem o profissional.