Verde Novo: TJMT renova parceria para programa que garante plantio de milhares de árvores 596y1y
Através do plantio de árvores e da distribuição de mudas, o programa busca engajar a população na preservação do meio ambiente, garantindo um futuro mais sustentável para as próximas gerações. 71h70
O TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso) renovou nesta terça-feira (11) a parceria do programa Verde Novo com a TV Centro América e Energisa. O programa busca promover a conscientização ambiental e a recuperação de áreas degradadas no Estado.
Com o plantio de árvores e distribuição de mudas, o programa visa engajar a população na preservação do meio ambiente, garantindo um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

“Está na nossa essência contribuir com o meio ambiente”, afirma o diretor geral da RMC, Nicomedes Silva Filho. Desde 2017 o Verde Novo já garantiu o plantio de 219 mil mudas de árvores.
“Está na nossa essência, no nosso DNA, na nossa missão, uma contribuição verdadeira com o meio ambiente. Na verdade, é o desenvolvimento da comunidade como um todo. E quando nós falamos em meio ambiente, ele é fundamental para garantir a qualidade do clima, o bem-estar para a população agora e no futuro. E por essa razão, nós estamos nessa parceria com o Tribunal de Justiça, com a Energisa, para que juntos possamos trazer essa qualidade de vida. E o nosso papel é informar a população, para gerar um conhecimento, e a partir desse conhecimento, cada um também contribuir com aquela comunidade onde ele reside”.
O desembargador Rodrigo Curvo, gestor executivo do programa, destaca a importância da conscientização para evitar crimes ambientais.
“Acreditamos que, com a conscientização, podemos evitar a degradação e construir um futuro mais verde”, ressalta.
Segundo ele, o programa oferece e técnico para o plantio correto das mudas, garantindo a convivência harmoniosa das árvores com o meio ambiente urbano. A intenção é expandir o programa para todas as comarcas do estado, multiplicando a conscientização ambiental.

Marcelo Vinhaes, presidente da Energisa, ressalta a importância do programa para a companhia, que busca deixar um mundo melhor para as futuras gerações.
“O projeto visa trabalhar a educação e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma. Além disso, o programa busca solucionar o conflito entre a rede de energia elétrica e a arborização, distribuindo mudas adequadas para cada local.
A participação da população tem sido fundamental para o sucesso do programa. “A acolhida da população é tremenda”, comemora o desembargador Rodrigo Curvo. “Todos fazem questão de plantar uma árvore e contribuir para a qualidade ambiental de nossas cidades”.