Piranhas atacam turista de Campo Grande durante banho em represa de SP 6fl3
Homem foi a 7ª vítima dos peixes em 15 dias; local foi interditado para banhos 1b1z5c
Ataque de piranha na represa do Broa, em Itirapina (SP), resultou em um turista de Campo Grande ferido ao entrar na água. Izaías dos Santos foi a 7ª vítima do cardume em 15 dias, que levou a prefeitura do município a interditar o local.

O o à represa está proibido desde o dia 27 de janeiro, mas o campo-grandense informou que ter apenas “ouvido rumores” sobre as piranhas e decidiu entrar na água para tomar banho.
“Só que sou de Campo Grande, sempre tomei banho onde tem piranhas e nunca aconteceu ataque. Achei meio duvidoso, aí vim e constatei. Senti uma beliscada no dedo. Saí e vi que tinha arrancado um pedaço. Aí sabia que era piranha”, disse.
Após ser atacado, o rapaz mostrou preocupação para os demais e decidiu avisar sobre o ocorrido para evitar novos casos. “”Eu falei para o pessoal: ‘pegaram meu dedo aqui’. A gente avisa porque é perigoso. Adulto ainda vai, mas crianças… É bom evitar”.
Com mais uma vítima, a prefeitura de Itirapina decidiu aplicar uma série de medidas para evitar novos feridos, uma vez que as pessoas continuam descumprindo o aviso e entrando na água.
Prevenção contra as piranhas 2641
Segundo a prefeitura, por ser um problema inédito no município, foram chamados especialistas e órgãos ambientais para a solicitação de orientações, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Cuesta Corumbataí, o Comitê de Bacias Hidrográficas, a Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP Águas) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).