Gambazinho faz visita toda semana a morador no coração do Pantanal; veja o vídeo 6v2hh
Apaixonado pela natureza, Samuel recebe a visita do animal com frequência na casa em Ladário 5q1q38
Um gambazinho conquistou o coração do sul-mato-grossense Samuel do Espírito Santo Campos, 57 anos. O animal silvestre visita com frequência a residência do funcionário público, que mora próximo a uma reserva florestal da Marinha do Brasil, em Ladário, cidade distante a 407 km de Campo Grande.
“De vez em quando ele aparece. Eu moro perto de uma reserva da marinha, entre os bairros Sehac e Boa Esperança, em Ladário. Por ser Pantanal, tem muitos outros animais”, explica.
Gambazinho e outros animais 5h182g
Samuel explica que durante o período de seca, os animais aparecem com mais frequência, em busca de água e alimentos. “Aqui perto aparece cachorro do mato, preá, capivara e saracura, eu acredito que seja tudo da mata que tem na região. Eles aparecem mais na seca, coloco frutas no chiqueirinho e na mangueira. Aparecem muitos pássaros também. Muito dez, é lindo demais”, diz, orgulhoso.
Professor e pastor, Samuel também adora a natureza. Tem várias mudas de plantas em casa e não liga de receber a visita do gambá.

“Eu moro em uma casa, tem plantas na parede, no muro, eu mesmo coloco nos vasos de concreto. Além da minha casa, ele vai na do vizinho, a pela cerca, some uns dois dias e depois volta. Eu fico preocupado com meus cachorros, com medo de pegar ele, então falo para tomar cuidado”, conta.
LEIA MAIS: 6411i
- Turismo bom e barato? Tem em Aquidauana, portal de entrada do Pantanal
- Catsitter: babá de gatos deixou a publicidade para cuidar de bichanos
Samuel ressalta que o animal é dócil e nunca tentou atacar ninguém. “O pessoal fala que ele mata cobra, mosquito, deixa o quintal limpo. Lógico que se eu avançar ou acuar ele, o gambá vai soltar o odor de defesa. Mas, até hoje eu nunca fiz e ele nunca atacou ninguém”, pontua.
O registro do gambá foi enviado pelo Samuel para o WhatsApp do Primeira Página: (67) 99850-9706. Nos siga também nas redes sociais @primeirapaginams.
Comentários (1) 3kf3p
??