Dono de criadouro clandestino de galos para rinha é multado em R$ 47 mil 632l41
Ao todo foram apreendidos 95 animais; 45 deles estavam em gaiolas sendo preparados para rinha 57671a
Dono de um criadouro clandestino de galos para rinha, de 44 anos, e outros dois funcionários, 29, foram detidos e multados em R$ 47 mil por maus-tratos contra animais. Eles foram flagrados com os animais no sábado (4), no bairro Parque dos Sabiás, em Campo Grande. Conforme a polícia, a estrutura para criação e armazenamento dos animais era de alto padrão. Ao todo, foram apreendidos 95 galos.

Na tarde de sábado, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um possível criadouro clandestino de galos para rinha. Quando chegaram ao local, os militares foram recebidos pelo dono da casa que confessou a criação dos animais.
Ele contou aos policiais que preparava, treinava e vendia os animais tanto na Bolívia quanto no comércio local e demonstrou que tinha conhecimento na área. Além dos 45 animais encontrados em gaiolas na casa dele, os policiais localizaram outros 50 em diferentes fases de crescimento, no terreno da residência ao lado. O suspeito contou que o vizinho cedeu o espaço para criação dos animais.
Os policiais encontraram ainda vários materiais de divulgação dos animais, além de apetrechos para rinha como buchas, esporas e biqueiras.

O dono da casa e outros dois funcionários que estavam no local foram levados para a delegacia. Os animais continuaram no local até decisão judicial e sob monitoramento da PMA (Polícia Militar Ambiental).