"Sementes no Sangue": livro traz reflexões profundas do cotidiano 5e4p3m
“Tá Lendo o Quê” mergulha em poemas e reflexões que despertam um olhar profundo 4zj1n
O “Tá Lendo o Quê”, quadro do Primeira Página na Rádio Morena FM, percorre o universo da poesia na obra “Sementes no Sangue”, da escritora Goretti de Moura, membro da União Brasileira de Escritores. Na obra, a autora constrói poemas e reflexões que despertam um olhar profundo sobre o cotidiano.

“Poesia, para mim… eu respiro poesia. Eu acredito que essa obra vai inspirar muitas pessoas a escrever. É despertar nelas o lado poético, porque eu trabalho com adolescentes, né? E, na verdade, eu percebo que desses adolescentes surgem textos maravilhosos, melhores que os meus. O ser humano é capaz de tudo. Ele pode escrever, pode criar, pode transformar quando deseja. A criança, quando incentivada, encontra sua voz. O que quero é despertar a escrita poética.”
Goretti de Moura, escritora
Filha de agricultores, a arte-educadora sempre teve uma ligação especial com o universo das sementes.
“Eu associei as sementes às boas palavras plantadas. Meu pai sempre me ensinava o valor das palavras bem ditas. Elas podem construir uma vida. Quis fazer um livro diferente, mais profundo. Meu intuito é tocar o coração das pessoas, emocioná-las com minhas palavras e revelar suas melhores versões. Toda pessoa tem um lado bom e um lado ruim. E eu acredito que chegará um tempo em que a poesia sobreviverá. O mundo está precisando respirar poesia.”
Goretti de Moura, escritora
Formada em Letras, Goretti acredita que as palavras promovem o despertar das emoções, um arrepio que transborda pela alma.
Vencedora de concursos literários e musicais, a professora desenvolve projetos que incentivam a leitura e a escrita.
Veja um retrato do que é possível encontrar nas páginas de Sementes no Sangue:
“Chorei e você nem viu,
que as minhas lágrimas, sob um olhar micro,
observaram a involução humana.”