Confira 7 livros que fizeram sucesso na 27ª Bienal de São Paulo 6p2s4w
Durante o evento que aconteceu entre os dias 6 e 15 de setembro, alguns livros se destacaram e conquistaram o público. 1w1l64
Entre os dias 6 e 15 de setembro, a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada no distrito de Anhembi, reuniu 722 mil visitantes e apresentou um catálogo com mais de 3,65 milhões de livros.
Em meio a essa imensidão de títulos e autores, alguns se destacaram e conquistaram o público.

A reportagem do Primeira Página preparou uma lista com alguns livros que bombaram nesta edição da Bienal. Confira!
1. Melhor do que nos filmes – Lynn Painter
Sucesso no TikTok, este livro de Lynn Painter vai ficar entre os favoritos dos fãs de comédias românticas. A história acompanha Elizabeth Buxbaum, uma jovem determinada a encontrar seu “felizes para sempre” com Michael Young, seu amor de infância. Mas, para conquistar Michael, ela precisa da ajuda de Wesley Bennett, seu vizinho irritante. À medida que Liz e Wes se aproximam, ela descobre que o amor pode ser surpreendente e melhor do que ela imaginava.

Leia mais n1u6n
2. Powerless – Lauren Roberts
Best-seller do New York Times e queridinho do BookTok, “Powerless” é o primeiro livro de uma trilogia emocionante de Lauren Roberts. A história se a no reino de Ilya, onde apenas os Notáveis, aqueles com poderes concedidos pela Peste, são aceitos. Paedyn, uma garota comum, sobrevive fingindo ser uma Psíquica. Quando salva a vida do príncipe Kai, ela se vê obrigada a participar das Provas do Expurgo, uma competição brutal para exibir poderes que ela não possui. Em meio a perigos e um romance proibido, Paedyn precisa encontrar sua própria força.

3. Minha Melhor Parte
Este romance fofo e inclusivo é um sucesso no TikTok. A história segue Winnifred McNutty, uma jovem independente com uma deficiência em uma das mãos, que se envolve com Bo, um cara atraente e também com deficiência. Após uma noite inesquecível, Win descobre que está grávida e precisa enfrentar novos desafios ao lado de Bo. “Minha Melhor Parte” aborda temas como capacitismo e gravidez acidental, com personagens cativantes e cenas intensas.

4. É assim que acaba – Colleen Hoover
Considerado o livro do ano e febre no TikTok, “É assim que acaba” é uma obra poderosa de Colleen Hoover que discute temas como violência doméstica e abuso psicológico. A história de Lily, uma jovem que se muda para Boston e se apaixona pelo neurocirurgião Ryle, é um retrato sensível e direto das complexidades das relações tóxicas. Este livro já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil e foi adaptado para o cinema.

5. Quarta Asa – Rebecca Varros
“Quarta Asa” é um best-seller #1 do The New York Times que mergulha o leitor em um mundo de dragões e cavaleiros. Violet Sorrengail, destinada a uma vida tranquila como escriba, é forçada a se tornar uma cavaleira de dragões. No Instituto Militar Basgiath, ela precisa sobreviver a um treinamento letal onde a única regra é se formar ou morrer tentando. Em meio a intrigas, perigos e segredos, Violet descobre que a verdadeira força está na sua inteligência e determinação.

6. Francisco de Assis, o maníaco do parque – Ullisses Campbell
Esta biografia não autorizada explora a vida do motoboy Francisco de Assis Pereira, considerado o maior serial killer do Brasil, que aterrorizou a cidade de São Paulo em 1998. Sua extensa ficha criminal inclui condenações por assassinato de sete mulheres, embora ele tenha confessado a morte de nove. A obra de Ulisses Campbell explora como a personalidade assassina do Maníaco do Parque foi moldada ao longo do tempo, investigando sua infância, adolescência e vida adulta, e destacando cada evento dramático que contribuiu para transformá-lo em um verdadeiro monstro.

7. Loucura, não. Coragem! – Nelson Wilians
De filho de roceiros a líder do maior escritório de advocacia da América Latina, Nelson Wilians compartilha sua trajetória em “Loucura, não. Coragem! – Comunicação e marketing para advogados (e para todos)”. O livro publicado inspira estudantes e jovens profissionais a superar adversidades. Com a participação de Hiram Baroli, a obra explora o uso de mídias sociais e marketing na advocacia, destacando a discrepância entre a realidade da profissão e as expectativas do mercado.

Comentários (12) 541lb
Febre no Tiktok…por aí você já vê a qualidade dos leitores desses livros kkk
Meu Deus! O que pensar sobre esse cenário literário” de vendas? O que comentar ??
Tem alguma coisa errada na cabeça de quem considerou esses livros os melhores, com todo respeito…..
Quando me mostram um livro e falam que ele é febre no tik tok, eu já me desânimo a lê. A bienal está cada vez mais lotada de tiktokers,e o evento deste ano pareceu mais um encontro de Youtubers do que um local destinado a leitores.
A cada ano que a eu me desânimo mais em ir.
Eu ví um cenário muito diferente do habitual na Bienal desse ano mas, que ainda me faz acreditar num mundo de leitores. Me alegrei ao ver tantos jovens em busca de livros de papel e, lendo muito. Precisamos ajustar nosso olhar pras novas práticas e nos despir do pré conceito de uma leitura pobre e sem conteúdo ou qualidade. Assim como tudo, tem boas coisas na Internet, sim.