5 livros de vencedores do Prêmio Nobel de Literatura para você conhecer 6p549
O Prêmio Nobel de Literatura é a maior honraria do mundo literário, reconhecendo autores cujas obras fizeram contribuições significativas para a literatura mundial 1f4n65
O Prêmio Nobel de Literatura é a maior honraria do mundo literário, reconhecendo autores cujas obras fizeram contribuições significativas para a literatura mundial. Para aqueles que ainda não exploraram a escrita de um vencedor do Nobel, a reportagem do Primeira Página preparou uma lista com cinco opções imperdíveis. É a sua chance de mergulhar em histórias fascinantes e descobrir o que torna esses escritores tão especiais. Confira!

O Falecido Mattia Pascal por Luigi Pirandello p4250
Luigi Pirandello foi um escritor e dramaturgo italiano, autor de obras de enorme sucesso. Em “O Falecido Mattia Pascal”, o protagonista, após uma série de infortúnios e um casamento infeliz, encontra a oportunidade de recomeçar a vida ao ganhar uma fortuna na França e ser dado como morto em sua cidade natal. Retornando à Itália, ele adota uma nova identidade em Roma, mas, desiludido com sua nova existência, simula uma segunda morte e tenta retornar à sua vida anterior, que já não existe mais. Esta obra foi crucial para a popularização de Pirandello, que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1934.

A Excluída, Prêmio Novel de Literatura também por Luigi Pirandello d594a
Luigi Pirandello, renomado romancista, contista e dramaturgo, é um dos maiores artistas da Itália. “A Excluída”, escrita em 1901, destaca-se pelo tratamento não convencional do tema do adultério e pelo modo sutilmente corrosivo com que aborda as normas do Naturalismo. Uma suspeita de traição e o alto preço pago pela personagem central sustentam a trama brilhantemente criada por Pirandello. Em 1934, ele foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura por sua renovação corajosa do drama e da cena.
Leia mais n1u6n
O Homem que Queria Ser Rei por Rudyard Kipling l134d
Rudyard Kipling, o primeiro autor de língua inglesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura, narra em “O Homem que Queria Ser Rei” a aventura de dois amigos que buscam um lugar onde possam reinar. Esta história de aventuras não só alcançou grande sucesso literário, mas também se destacou no cinema, com Sean Connery, Michael Caine e Christopher Plummer nos papéis principais. Kipling recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1907.

A Casa e o Mundo por Rabindranath Tagore 6b454f
Rabindranath Tagore, a figura literária mais importante da literatura bengali, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. “A Casa e o Mundo”, um romance de 1916, ilustra a batalha interna de Tagore entre as ideias da cultura ocidental e a revolução contra essa mesma cultura. A obra foi um grande sucesso mundial, figurando entre os 10 maiores romances asiáticos de todos os tempos segundo o “The Telegraph”. Em 1915, Tagore foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura.

A Mancha que Limpa por José Echegaray 55n44
José Echegaray y Eizaguirre, nascido em Madrid, foi um dos maiores escritores espanhóis do final do século XIX. “A Mancha que Limpa”, lançado em 1895, conta a história de Matilde, uma mulher consumida pelo ciúme que, ao descobrir a traição do marido, comete um assassinato. Echegaray foi o primeiro escritor espanhol a receber o Prêmio Nobel de Literatura, sendo laureado em 1904.

Comentários (14) 46t19
Ê, Everaldo e o incorrigível e incurável complexo de vira-lata
PHILIP Roth e Amos Oz mereciam muito o Nobel .
Tenho um livro que gostaria que lessem . Trata de um assunto sobre a visita dos Ets e e a missão deles na terra
Chama : Presenças.
Olá, Millo!
Tudo bem ?
Sugestão anotada, viu ?
Obrigada!