5 livros de George Orwell para fazer você pensar sobre política e poder 704n1g
Confira uma seleção de obras do autor escritas há muitas décadas, mas que continuam a influenciar gerações com suas reflexões sobre política, sociedade e poder n2w61
Se você gosta de distopias e livros que exploram temas como política, sociedade e poder, não pode deixar de conhecer as obras de George Orwell que conquistaram muitos leitores ao redor do mundo. A reportagem do Primeira Página preparou uma lista com 5 obras do autor que, se você ainda não leu, precisa ler!

1984 4u4f6m
Considerado um dos romances mais importantes do século XX, “1984” é uma crítica ao totalitarismo. Nesta obra, acompanhamos Winston Smith, que vive sob o regime opressor do Grande Irmão. A obra é uma reflexão profunda sobre controle e liberdade. 1984 é considerado um dos mais importantes romances de ficção científica do século XX.
A Revolução dos Bichos 44wj

Nesta fábula política, Orwell satiriza a ditadura stalinista, mostrando como o poder corrompe e como as revoluções podem falhar. É uma leitura curta, mas impactante. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, a obra continua relevante até hoje.
Homenagem à Catalunha 282l5p

Baseado em sua experiência na Guerra Civil Espanhola, este livro é um relato honesto e pessoal de Orwell sobre as ilusões e desilusões da guerra. É uma obra essencial para entender a visão política do autor, moldada, como o próprio Orwell afirmou, após a experiência traumática de ter sido atingido por um tiro quase fatal na garganta.
Dias na Birmânia 596l52

Publicado originalmente em 1934, é o primeiro romance de Orwell. Neste livro, o autor explora o colonialismo britânico na Birmânia, hoje rebatizada como Mianmar, dos anos 1920. A história de John Flory revela as tensões raciais e as dificuldades de viver em uma sociedade opressiva.
Mantenha o Sistema 4d30r

Este romance menos conhecido de Orwell conta a história de um copywriter que decide mudar de vida e se torna vendedor de livros de poesia, com consequências desastrosas. É uma crítica à conformidade e uma exploração da rebeldia individual.