Morte durante racha: motorista seguirá sob escolta policial na Santa Casa, define Justiça 2795x
Mesmo internado, condutor ou por audiência de custódia, nesta segunda-feira 504xs
William Goes Abbade, de 36 anos, permanecerá sob escolta policial enquanto estiver internado e, após receber alta, deve ser encaminhado para um presídio de Campo Grande. O enfermeiro era quem conduzia o veículo Ford Ka que colidiu contra um poste de energia elétrica, na madrugada do último sábado (16), o que provocou a morte da jovem Roberta da Costa Coelho, de 25 anos.

De acordo com um sobrevivente, o carro ocupado por sete pessoas estaria disputando corrida com outro veículo. A políica já tem informações sobre o condutor suspeito de participar do racha e tenta localiza-lo.
Mesmo internado, William ou por audiência de custódia nesta segunda-feira (18), ocasião em que a justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.

William sofreu ferimentos graves e, assim como outras cinco pessoas que estavam no carro, precisou ser hospitalizado. O estado de saúde dele ainda é considerado delicidado.
LEIA MAIS: 6411i
- “Minha esposa morreu”: a cena de desespero em acidente durante racha narrada por testemunha
- Dois jovens que estavam no carro que disputava racha recebem alta e motorista segue internado em estado grave
- Álcool, velocidade e morte: sobrevivente confirma racha em acidente
- Mulher morre após carro com 7 pessoas colidir em poste; testemunha relata racha
Segundo apurado pela reportagem, o motorista ou o fim de semana em coma induzido, fazendo o uso de medicamentos fortes, dependendo do auxilio de ventilação mecânica. Por estar sob escolta, não foi divulgada atualização de seu estado de saúde, nesta segunda-feira (18).
Ainda no fim de semana, o advogado do motorista, Waldir Ferreira, chegou a entrar com pedido de liberdade provisória do motorista, alegando bons antecedentes e ressaltando o estado gravíssimo de William. Porém, o pedido não foi atendido.
Outras vítimas r5468
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, duas mulheres que estavam no veículo, duas irmãs, de 24 e 33 anos, permanecem internadas. As duas estão conscientes, orientadas e respirando de forma espontânea.
O acidente 4b396n
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o veículo Ford Ka, ocupado por sete pessoas, colide em poste de energia elétrica, na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.
As imagens confirmam que o acidente aconteceu pouco antes das 5h. Com a força do impacto, as rodas traseiras do veículo chegam a sair do chão. O poste de concreto quebra logo que é atingido e um clarão ilumina o dia ainda escuro.
De outro ângulo, é possível ver que o carro estava em alta velocidade. Conforme a Polícia Militar, o velocímetro do veículo travou em 100 km/h. O vídeo também mostra um segundo carro ando pelo local do acidente, no mesmo momento.