Morte durante racha: motorista seguirá sob escolta policial na Santa Casa, define Justiça 2795x

Mesmo internado, condutor ou por audiência de custódia, nesta segunda-feira 504xs

William Goes Abbade, de 36 anos, permanecerá sob escolta policial enquanto estiver internado e, após receber alta, deve ser encaminhado para um presídio de Campo Grande. O enfermeiro era quem conduzia o veículo Ford Ka que colidiu contra um poste de energia elétrica, na madrugada do último sábado (16), o que provocou a morte da jovem Roberta da Costa Coelho, de 25 anos.  

batida julio
Acidente que terminou em morte na Júlio de Castilho foi filmado por câmera de segurança (Vídeo: Canal Aberto)

De acordo com um sobrevivente, o carro ocupado por sete pessoas estaria disputando corrida com outro veículo. A políica já tem informações sobre o condutor suspeito de participar do racha e tenta localiza-lo.

Mesmo internado, William ou por audiência de custódia nesta segunda-feira (18), ocasião em que a justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.  

William Abbade
William Goes Abbade, que dirigia o veículo que bateu em poste na madrugada de sábado. (Foto: Reprodução de processo)

William sofreu ferimentos graves e, assim como outras cinco pessoas que estavam no carro, precisou ser hospitalizado. O estado de saúde dele ainda é considerado delicidado.  

LEIA MAIS: 6411i

Segundo apurado pela reportagem, o motorista ou o fim de semana em coma induzido, fazendo o uso de medicamentos fortes, dependendo do auxilio de ventilação mecânica. Por estar sob escolta, não foi divulgada atualização de seu estado de saúde, nesta segunda-feira (18).  

Ainda no fim de semana, o advogado do motorista, Waldir Ferreira, chegou a entrar com pedido de liberdade provisória do motorista, alegando bons antecedentes e ressaltando o estado gravíssimo de William. Porém, o pedido não foi atendido.  

Outras vítimas  r5468

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, duas mulheres que estavam no veículo, duas irmãs, de 24 e 33 anos, permanecem internadas. As duas estão conscientes, orientadas e respirando de forma espontânea.  

O acidente   4b396n

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o veículo Ford Ka, ocupado por sete pessoas, colide em poste de energia elétrica, na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. 

As imagens confirmam que o acidente aconteceu pouco antes das 5h. Com a força do impacto, as rodas traseiras do veículo chegam a sair do chão. O poste de concreto quebra logo que é atingido e um clarão ilumina o dia ainda escuro.   

De outro ângulo, é possível ver que o carro estava em alta velocidade. Conforme a Polícia Militar, o velocímetro do veículo travou em 100 km/h. O vídeo também mostra um segundo carro ando pelo local do acidente, no mesmo momento.  

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Justiça! 12t4d

  1. Casa da ex-mulher de juiz suspeito de venda de sentenças foi alvo da PF 3m5m57

  2. Ricker Maximiano de Moraes, um policial militar de 35 anos, é suspeito de matar esposa em Cuiabá. (Foto: Reprodução)

    PM preso suspeito de matar mulher tem júri por tentativa de homicídio adiado 3l1su

  3. esposa e bebê

    Justiça mantém preso homem que matou esposa e filha em Campo Grande 2s5x60

    Justiça converteu para preventiva a prisão de João Augusto Borges de Almeida,...

  4. Mulher morta por PM em MT seria testemunha em júri do acusado por tentativa de homicídio 27285v

    O promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes pediu a prisão preventiva...

  5. Justiça anula show de Leonardo em MT e empresa deve devolver R$ 300 mil 5j3w29

  6. Ex-marido é condenado a 44 anos de prisão por feminicídio em MS 2u4h4m

    A justiça de Paranaíba,393 km de Campo Grande condenou um homem a...