Mais de 100 imóveis em Cuiabá serão destruídos após decisão judicial 4ra1e

A ação, movida em 2016, inicialmente contra 11 moradores, agora atinge diversas famílias que, em sua maioria, estão na localidade há décadas. 213819

Mais de 100 imóveis localizados na área do Loteamento São José, no Bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá, terão que ser demolidos após uma decisão judicial que determinou a desocupação da região, alegando que a área é considerada como uma área verde do município.

demolicao casa
(Foto: Reprodução)

A ação, movida em 2016, inicialmente contra 11 moradores, agora atinge diversas famílias que, em sua maioria, estão na localidade há décadas.

A decisão determina que os moradores desocupem as residências em até 90 dias, prazo que se encerra neste mês. Para muitos, a ordem foi um choque, já que não sabiam da ação judicial até que a notícia circulou pelas redes sociais.

A situação gerou uma onda de indignação, com muitas famílias se mobilizando para pressionar as autoridades a reverter a decisão.

O que diz os órgãos públicos 413n4j

O Tribunal de Justiça, por sua vez, explicou que não se manifesta fora do processo em casos ainda sob julgamento, ressaltando que todas as informações relacionadas ao caso estão no processo judicial.

Em resposta, a Prefeitura de Cuiabá informou que está estruturando um plano de apoio, em parceria com as Secretarias de Habitação e Assistência Social, para atender os moradores em situação de vulnerabilidade, garantindo medidas que minimizem os impactos sociais da desocupação.

A promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, titular da 17ª Promotoria de Justiça da Ordem Humanística, explicou que o Ministério Público acompanha a ação, já que ela envolve a ocupação de áreas de preservação permanente e de interesse ambiental, como uma nascente identificada na região.

Ela afirmou que o MP está trabalhando para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade recebam e do município, que deve implementar políticas habitacionais para relocação da população.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Justiça! 12t4d

  1. Mulher morta por PM em MT seria testemunha em júri do acusado por tentativa de homicídio 27285v

    O promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes pediu a prisão preventiva...

  2. Justiça anula show de Leonardo em MT e empresa deve devolver R$ 300 mil 5j3w29

  3. Ex-marido é condenado a 44 anos de prisão por feminicídio em MS 2u4h4m

    A justiça de Paranaíba,393 km de Campo Grande condenou um homem a...

  4. Desconto de empréstimos de servidores é suspenso por 90 dias em MT 1q6q2e

  5. Mecânico atropelado por caminhão de empresa fecha acordo de R$ 300 mil y4t12

    Um mecânico de Água Boa, que foi atropelado pelo caminhão da empresa...

  6. Ricker Maximiano de Moraes, um policial militar de 35 anos, é suspeito de matar esposa em Cuiabá. (Foto: Reprodução)

    Justiça decide manter preso PM investigado pela morte da mulher após audiência 56603h

    A prisão em flagrante do policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de...