Justiça volta atrás e manda prender homem que tentou matar namorada w2o65
Wellington Paes Lino já está na cadeia; a mudança partiu de um pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul 675w4l
Depois de receber a liberdade em audiência de custódia, Wellington Paes Lino, de 24 anos, voltou para a prisão. Isso porque, após pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a Justiça voltou atrás da decisão e determinou a prisão preventiva do rapaz por tentar matar a namorada com 10 facadas no dia 9 de abril.

A informação foi divulgada pelo próprio Ministério Público. Depois que Wellington escapou da prisão em flagrante apenas com medidas cautelares – como tornozeleira eletrônica – os promotores entraram com medida cautelar para suspender os efeitos da decisão que havia concedido a liberdade.
Segundo o MPMS, a liberdade de Wellington representava risco de novos atos violentos contra a mulher de 40 anos e aos seus familiares, por isso, a adoção de medidas para garantir a “ordem pública e proteger a integridade física, psicológica e moral da vítima” era urgente.
O pedido foi aceito pela Justiça e a prisão preventiva foi decretada. O mandado foi cumprido no domingo (13) por policiais militares.
Além da tentativa de feminicídio contra a companheira, Wellington já foi julgado e absolvido por outro crime doloso contra a vida. O Ministério Público também recorreu da decisão do Tribunal do Júri.
Leia mais n1u6n
Tentativa de feminicídio 4d1t6s
O ataque ocorreu após o casal retornar de uma festa na madrugada de domingo (6). Wellington e a companheira tinham um relacionamento conturbado, marcado por brigas e denúncias à polícia.
Na manhã do crime, depois de mais uma discussão, a vítima mandou o rapaz embora de casa e acabou sendo golpeada com uma faca de açougueiro.
Depois do crime, o suspeito fugiu, mas continuou as ameaças à vítima por mensagens.
“Se vai ver meu lado ruim dmr agora se vai. Vai me conhecer de verdade, filha agr”. “Sê vai vê vou mata você guria. Se viu as ‘pregada’ aee né. Pra se liga (sic)”.
O suspeito foi preso em flagrante, mas ganhou a liberdade na sexta-feira (11). Agora, com a nova decisão, vai responder ao crime preso.
