Justiça bloqueia R$ 35 milhões dos donos do Nasa Park após barragem romper 6r3d2a
Valor deve ser retido de contas das empresas responsáveis pelo empreendimento, em Campo Grande, como forma de reparar danos causados pelo desmoronamento 2a3t6h
A Justiça de Mato Grosso do Sul acatou pedido do Ministério Público e decidiu pela tutela antecipada em caráter antecedente que prevê bloqueio no valor de R$ 35 milhões das empresas responsáveis pela represa do loteamento Nasa Park. A medida é uma forma de garantir recursos para recuperação de danos.
Danos estes provocados pelo desmoronamento de uma barragem do loteamento, localizado entre Campo Grande e Jaraguari, no dia 20 de agosto.
O pedido de bloqueio de bens foi feito pela Promotoria de Justiça de Bandeirantes e o juiz da comarca, Daniel Foletto Geller, acatou.
Leia mais n1u6n
Conforme o documento, a solicitação tem objetivo de salvaguardar recursos financeiros suficientes para reparação integral dos danos sofridos, acima de tudo pela população atingida pelo desastre, que não pode aguardar o transcurso de processo judicial para poder recomeçar suas vidas.
Relatórios também apontaram, preliminarmente, a existência de extensos danos ambientais, econômicos e sociais, os quais, além de serem reparados, devem ser mitigados, sob risco de agravamento e, por consequência, de prejuízo irreparável ou de difícil reparação.
A ação é resultado de visitas técnicas feitas por membros do MPMS, além de documentos elaborados por equipes de órgãos públicos envolvidos nos levantamentos e ainda de reunião realizada com 11 famílias atingidas diretamente pelo rompimento da barragem.
Procuramos o Nasa Park 5z3g6h
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa responsável pelo loteamento Nasa Park, na manhã deste sábado, e aguarda retorno.