Inquérito aponta indícios de crime na morte de aluno em curso dos bombeiros 16476b
O documento aponta que há indícios de crime militar na conduta dos três bombeiros investigados pela morte do aluno Lucas Veloso Perez 3u1d57
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso comunicou que o Inquérito Policial Militar que apura as causas e circunstâncias em que o aluno do curso de bombeiros, Lucas Veloso Perez, de 27 anos, morreu foi finalizado nessa terça-feira (14). O documento aponta que há indícios de crime militar na conduta dos três bombeiros investigados.

Vale lembrar que um inquérito militar é um procedimento processual que tem como objetivo elucidar fatos que envolvam militares.
O próximo trâmite da investigação, que corre em segredo de justiça, é com o MPMT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso) que assumiu o caso.
Relembre o caso c6n5a
Equipes da Polícia Civil foram acionadas na manhã do dia 27 de fevereiro para atender a ocorrência de morte durante o treinamento em uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Lucas teria sido socorrido e encaminhado para o hospital H-Bento, na capital, após se afogar, mas a morte dele foi confirmada pela equipe médica.

Ainda no treinamento, antes de morrer, Lucas teria relatado a colegas que sentia falta de ar.
Em prints de conversas de WhatsApp, outros alunos que estavam no treinamento sugerem que Lucas teria sofrido um “caldo”, um afogamento feito por instrutores. Eles foram procurados, mas não quiseram comentar o caso.
Falta de ar 3q2b4
Conforme o delegado Nilson Farias, Lucas relatou estar sentindo falta de ar enquanto tentava mergulhar na lagoa Trevisan. O Primeira Página conversou com o delegado , que deu detalhes sobre a morte de Lucas. Assista abaixo:
Suposto mal súbito 3h4n3f
Durante o treinamento do curso de formação de soldados, na Lagoa Trevisan – que era voltado para o salvamento de vítimas durante situações de afogamento – Lucas teria dito que estava sentindo falta de ar, segundo o delegado.
Em depoimento à Polícia Civil, bombeiros, que estavam presentes no local, informaram que o aluno tentou se agarrar em um equipamento de apoio, mas acabou perdendo as forças e afundou na água.
Foi então que um capitão que estava presente conseguiu retirar Lucas da água e levá-lo, em um barco, até as margens da lagoa – onde uma manobra de reanimação cardiopulmonar foi feita no aluno.
Investigação 4k5f44
A DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa) de Cuiabá não investigou a morte do aluno. Apenas o Corpo de Bombeiros Militar foi o responsável pela investigação por meio de inquérito militar.
Segundo o pai da vítima, Cleuvimar Veloso, a família já recebeu o laudo da morte, que confirma que ele faleceu devido ao afogamento.
Cleuvimar informou que o filho estava em Cuiabá desde julho do ano ado, apenas para fazer a formação dos bombeiros. “A gente locou uma kitnet e ele estava só para fazer esse curso”.
Leia mais n1u6n
-
Aluno morre afogado durante treinamento do Corpo de Bombeiros em Cuiabá 64p65
-
Tenente do Corpo de Bombeiros é denunciada mais uma vez por tortura contra aluno 6a3ls
-
Tenente do Corpo de Bombeiros acusada de torturar e matar aluno é condenada a um ano de prisão em MT 27255m
-
Julgamento de tenente do Corpo de Bombeiros acusada de torturar e matar aluno é marcado em Cuiabá 3e2o1y