De Paris para a prisão: saiba quem é o influencer do golpe do Tigrinho preso em aeroporto q2u2i

Bruno Fabiano Marques, 35 anos, alvo de investigação por divulgação de jogos ilegais, popularmente conhecido como jogos de azar online 6p693k

O influencer Bruno Fabiano Marques, 35 anos, alvo de investigação por divulgação de jogos ilegais, popularmente conhecido como jogos do “Tigrinho” foi preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao retornar de Paris.

Imagem mostram homem branco, em frente a torre luminosa.
Influencer estava em Paris quando a prisão foi decretada. (Foto: reprodução)

Ele foi detido pela PF (Polícia Federal), nessa terça-feira (3), quando desembarcava de um voo chegando da França. Bruno era considerado foragido desde a deflagração da Operação 777 pela Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes, no dia 27 de novembro.

Após o cumprimento do mandado, o influenciador foi encaminhado pela PF ao Centro de Detenção de Guarulhos, e ficará disposição da Justiça.

Os seis influenciadores, sendo quatro de Mato Grosso e dois de São Paulo, são investigados pela Decon por promover o lançamento e divulgação de jogos de azar online e de rifas ilegais. Eles tiveram as redes sociais bloqueadas por determinação judicial e devem cumprir outras medidas cautelares.

Além disso, eles não podem deixar o país, tiveram que entregar os aportes à Polícia Civil e não podem fazer nenhuma divulgação envolvendo jogos ilegais. Em caso descumprimento, podem voltar a ser presos.

As ordens judiciais também se estenderam às mães de três dos influenciadores, que estão sendo investigadas por crime de lavagem de dinheiro.

Tigrinho: “Operação 777”  71s3q

Deflagrada pela Polícia Civil, a Operação 777 investiga influenciadores digitais e familiares envolvidos na promoção de plataformas ilegais de jogos de azar online, conhecidas como o “jogo do Tigrinho”, além de rifas ilegais divulgadas nas redes sociais.

O grupo movimentou R$12 milhões nos últimos meses. (Reportagem: TVCA)

O esquema é classificado como estelionato digital, com grande potencial de prejuízo financeiro para os seguidores dos influenciadores, que acreditavam nas promessas de lucro fácil. A operação desarticulou uma rede nacional de promoção de jogos ilegais, que também envolvia rifas não autorizadas.

A polícia identificou que o grupo movimentou R$12 milhões nos últimos meses. 

O nome da operação faz referência à sequência numérica 777, frequentemente associada à sorte e proteção espiritual em diversas culturas. 

Esse símbolo é amplamente utilizado por empresas e plataformas relacionadas a jogos de azar. Dois dos influenciadores presos tinham empresas registradas com “777” em seus nomes, o que chamou a atenção dos investigadores e inspirou o nome da ação policial.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Justiça! 12t4d

  1. Ex-vereador é condenado por violência política de gênero contra colega em Lucas do Rio Verde 2q1f26

    O ex-vereador Marcos Manoel Barbosa (PTB), conhecido como Marcos Paulista, foi condenado...

  2. Após protesto, Justiça determina transferência de mulher internada em UPA de Sorriso 53qz

    A Justiça concedeu uma decisão urgente na tarde desta quinta-feira (22), determinando...

  3. Juiz de Sorriso é afastado pelo TJMT 4vs6g

  4. Juiz barra aumento de 40% nos salários de secretários de Alto Taquari 625i3t

  5. Por unanimidade, juíza que ficou 12 anos afastada é eleita desembargadora do TJMT 4n6z10

    Juanita Cruz da Silva Clait Duarte é a mais nova desembargadora do...

  6. secretários tomam posse

    Justiça mantém bloqueio milionário da Oi em MT e MP apura possível irregularidade 3g4a47