Comandante-geral defende prisão perpétua a homem que confessou ter matado mãe e 3 filhas

Delegado diz que Gilberto Rodrigues dos Anjos é um predador sexual em série, e que guardou roupas íntimas das vítimas como souvenir

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, defendeu prisão perpétua para estupradores no Brasil. Em suas redes sociais, o militar lamentou a morte de uma mãe e suas três filhas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após terem sido esfaqueadas e abusadas sexualmente por um foragido da Justiça que já respondia por latrocínio e estupro.

coronel mendes
Coronel Mendes (Foto: Reprodução)

“Uma dor perpétua: pena perpétua. Amanhecemos na segunda-feira envolvidos numa tragédia. Em Sorriso quatro mulheres, mãe e filhas, foram brutalmente assassinadas. Ainda pela manhã soubemos dos detalhes que a todos indigna e fere na alma. Como entender essa atrocidade e seguir apesar dela são questões que martelam e, nesse momento, faz cada pai e mãe abraçar seus filhos no lar”, disse ele uma postagem nessa segunda-feira (27).

Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, confessou ter matado a facadas Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, no Bairro Florais da Mata.

Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (27) em Sorriso e foi transferido para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira [presídio Ferrugem], em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Gilberto suspeito de matar mãe e filhas em sinop (foto: reprodução)
Gilberto suspeito de matar mãe e filhas em sinop (foto: reprodução)

De acordo com a Polícia Civil, ele confessou que atacou as quatro vítimas na madrugada de sábado (25).

Declarou ainda que depois de esfaquear as vítimas – enquanto ainda estavam agonizando – cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas.

“Quero refletir esse episódio como policial militar. Pense você que me lê quantas vezes esse canalha foi preso pela PM? Pense você que, mais de uma vez ele cometeu crimes , essa mesma pessoa não poderia estar livremente nas ruas . O crime de estupro tem ser classificado como prisão eterna neste país , pois nem mesmo os “bandidos” concordam com esse tipo de delito. É meus irmãos nosso Pais precisa urgente de mudanças nas legislações e esse bandido se vestiu ima capa de trabalhador e se misturou a operários a fim de barbarizar quatro mulheres, entre elas, menores… criança.

Veja o post na íntegra:

Predador sexual em série

O acusado pelas mortes estava trabalhando como pedreiro em uma obra ao lado da residência onde o crime ocorreu. Conforme o delegado Bruno França, ele morava no local.

Gilberto tinha dois mandados de prisão em aberto: um por latrocínio, cometido na cidade de Mineiros em Goiás, e outro por estupro na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

22091507 785f4f40 0
Homem que confessou assassinato de mãe e 3 filhas era foragido

“No local do crime chegamos à conclusão que havia um núcleo suspeito, que era uma obra ao lado. Imediatamente, descobrimos histórico de crime sexual e mandado de prisão em aberto de um dos suspeitos. Ele morava na obra, ou seja, era uma pessoa que conhecia. Solicitamos os calçados e o chinelo dele se encaixava perfeitamente em uma mancha que havia no local do crime”, disse o delegado.

Conforme o delegado, o acusado tem uma grande quantidade de cabelo arrancado. Confrontado, ele confessou o crime. “Ele confessou e entregou as roupas que usava quando cometeu os crimes. Entregou as roupas íntimas da vitima que havia levado como souvenir e a faca usada no crime”.

Além de confessar as mortes, Gilberto disse ter estuprado três das vítimas. No entanto, o delegado disse que a confissão não encerra as investigações. É necessário, segundo ele, apurar se tinha mais pessoas envolvidas.

WhatsApp Image 2023 11 27 at 18.50.52 2
Miliane Calvi Cardoso era a filha mais velha e cursava agronomia (Foto: Cedida)

“A premeditação é óbvia, porque como ele morava no local, como um predador sexual, já vinha espreitando as vítimas. Ele foi preso com as roupas íntimas das vítimas, então fica claro que se trata de um predador sexual em série”, completou o delegado.

O sargento Thalmir do Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Militar foi acionada após vizinhos notarem a ausência da família no fim de semana.

“Várias delas tinham perfurações de faca. Com certeza, tentaram se defender. Quando estávamos procurando o o para entrar na casa, estávamos pensando em arrombar a porta principal, mas uma janela já estava arrombada”, disse.

Quem eram as vítimas

Cleici, a mãe, era proprietária de uma empresa de prestação de crédito e a filha mais velha, Miliane, cursava agronomia em uma faculdade do município.

Órgãos lamentam falecimento de estudante de agronomia morta em Sorriso. (Foto: Redes socias/divulgação)
Órgãos lamentam falecimento de estudante de agronomia morta em Sorriso. (Foto: Redes socias/divulgação)

Já as filhas mais novas, Manuela e Melissa, tinham um canal de YouTube onde falavam sobre o amor entre irmãs.

De acordo com um empresário conhecido da família, o pai das meninas e esposo de Cleici trabalha como caminhoneiro e estava em Cascavel (PR) quando o crime ocorreu. Ele deve retornar para Sorriso na noite dessa segunda.

O delegado Bruno França Ferreira disse que o caso é tratado como feminicídio.

O crime

A mãe e as três filhas foram encontradas mortas dentro de uma casa, no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (27).

O bombeiro também contou que a mãe e a filha mais velha foram encontradas mortas no corredor do imóvel. As outras filhas, de 13 e 10 anos, em dos quartos.

Ainda de acordo com os bombeiros, três das vítimas foram encontradas nuas.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.