Aprovado por ampla maioria, advogado de MT vai para o CNJ 2nk6o
Rabaneda já representou a Ordem dos Advogados junto ao MP e atuou na Justiça Eleitoral, 5r6i2k
Com 26 votos favoráveis e um contra, o advogado Ulisses Rabaneda, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e procurador-geral do Conselho Federal, foi escolhido para fazer parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Também foram aprovados pela sabatina parlamentar: Marcello Terto e Silva, procurador do Estado de Goiás, e Rodrigo Badaró Almeida de Castro, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB. A votação foi em regime de urgência no Plenário nesta quarta-feira (11).
Ulisses Rabaneda xbj
Ulisses Rabaneda (MT) e Marcello Terto e Silva (GO) foram escolhidos entre 13 advogados que se colocaram à disposição para ocupar as vagas de representes da advocacia brasileira no CNJ.
“Desde os meus primeiros dias como advogado eles foram dedicados à Ordem dos Advogados”, disse Rabaneda, ao expressar sua intenção de ser representante da instituição no CNJ.
“Quero levar as bandeiras da nossa classe, para defender prerrogativas como garantias de todo cidadão, que precisa ser bem representado nos tribunais, pois ele por si só não tem voz. Quero contribuir com o o à justiça e os avanços na prestação jurisdicional”.
Ele foi o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, atuante no Exame de Ordem, no TDP e na diretoria da Seccional. Rabaneda já representou a Ordem dos Advogados junto ao MP e atuou na Justiça Eleitoral, em vaga destinada à advocacia. “São quase 20 anos defendendo a advocacia e representando a OAB”, pontuou.
Estruturação do CNJ 2p6f1a
A formação do CNJ é composto por 15 conselheiros, sendo:
- 6 magistrados.
- 3 ministros de tribunais.
- 2 membros do MP (Ministério Público).
- 2 integrantes da OAB.
- 1 indicado pelo Senado.
- 1 indicado pela Câmara dos Deputados.